Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Renault revela nova Scenic no Salão de Genebra

Quarta geração da minivan traz design esportivo e tecnologias inéditas na categoria

Por Vitor Matsubara Atualizado em 23 nov 2016, 20h40 - Publicado em 1 mar 2016, 15h47
Renault Scenic 1
Design esportivo foi inspirado no conceito R-Space

Uma velha conhecida dos brasileiros chega a sua quarta geração no Salão de Genebra. A Renault aproveita o evento para exibir a nova Scenic. A minivan está 40 milímetros mais longa e 20 milímetros mais larga do que sua antecessora, que nunca foi vendida no Brasil – a Renault importou apenas a segunda geração do modelo na versão com sete lugares, chamada Grand Scenic.

Renault Scenic 3
Interior tem uma central multimídia com uma tela enorme

O design tem muitos elementos do Captur, mas foi inspirado no conceito R-Space, exibido durante o Salão de Genebra de 2011. Os traços são bastante esportivos para um veículo de proposta familiar, com para-brisa bem inclinado, capô curto e rodas de liga leve de até 20 polegadas, dependendo do modelo. Já o interior tem uma gigantesca tela multimídia posicionada na vertical, acima dos comandos de climatização. Segundo a Renault, a capacidade volumétrica do porta-malas é de 572 litros, com mais 63 litros de espaço nos diversos porta-objetos espalhados pela cabine.

Renault Scenic 2
Linhas lembram o crossover Captur

A gama de motorizações da nova Scènic inclui opções a gasolina, com potências variando entre 116 cv e 132 cv, e a diesel, entre 96 cv e 162 cv. A lista de equipamentos inclui o Hybrid Assist, que recupera a energia desperdiçada durante as acelerações e frenagens, armazenando-a em um gerador que alimenta um motor elétrico acionado para ajudar nas acelerações e frenagens. Outra tecnologia é a Multi-Sense, que permite personalizar diversos ajustes do carro, como as respostas do pedal do acelerador e do motor, o peso da direção e a velocidade das trocas da marcha.

Continua após a publicidade

Publicidade