Renault-Nissan lança nova plataforma modular

Custos devem ser cortados em até 40%

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A aliança Renault-Nissan lançou sua nova plataforma modular, que será aproveitada em diversos modelos das duas marcas. Os primeiros carros serão as novas gerações dos Nissan Rogue, Qashqai e X-Trail, todos com chegada agendada para este ano, e da minivan Renault Espace, esta com lançamento previsto para 2014.

Com esta plataforma, Renault e Nissan conseguirão enxugar os custos de engenharia e produção em 30% a 40%, além de uma economia de 20% a 30% nos gastos com peças até 2020. As informações foram reveladas pelo vice-presidente executivo de engenharia e qualidade de produção, Michel Billig.

Segundo o executivo, os veículos da aliança Renault-Nissan vão compartilhar aproximadamente 50% das peças até 2020. Esta decisão ajudará a Renault a manter os gastos em pesquisa e desenvolvimento nos patamares atuais – que é de 8% a 9% do lucro total em um ano fiscal.

O compartilhamento de plataformas deve beneficiar 14 modelos, que somados representam um volume de 1,6 milhões de unidades por ano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s