Clique e assine com até 75% de desconto

Renault deve apresentar SUV pequeno baseado no Kwid em 2020

Projeto HBC vem sendo desenvolvido para ser o SUV mais barato da Renault na Índia. Com base de Kwid, terá menos de 4 metros de comprimento

Por Renan Bandeira Atualizado em 26 ago 2019, 14h20 - Publicado em 26 ago 2019, 14h14
Novo SUV terá menos de 4 metros com cinco lugares, usando a mesma plataforma do Kwid Kleber Silva/Reprodução

Apostando no mercado indiano, a Renault prometeu lançar um novo SUV em 2020: o nome ainda não está definido, mas internamente o projeto é conhecido pelo código HBC.

Usando a plataforma CMF-A, mesma do subcompacto Kwid – bastante conhecido dos brasileiros – e da minivan Triber, o veículo vem para o mercado de SUVs compactos.

O objetivo da Renault é fazer do veículo o SUV mais barato da empresa.

Segundo o CarToq (site indiano de notícias automobilísticas), o veículo deve ser exposto pela primeira vez na edição 2020 do Indian Auto Expo, salão do automóvel realizado no mês de fevereiro em Budh, na região metropolitana de Nova Délhi.

SUV deve compartilhar uma série de peças da minivan: Triber Kleber Sillva/Reprodução

O projeto HBC deverá compartilhar, além de uma série de peças, a plataforma alongada de 3,99 metros de comprimento da minivan Triber. São 31 cm a mais do que o comprimento do próprio Kwid.

Continua após a publicidade

Para termos ideia do quanto o modelo será pequenino, um Jeep Renegade possui 4,23 m nessa mesma dimensão.

A linha desse tipo de SUV vem ganhando espaço no país asiático, porque na Índia os veículos com menos de quatro metros pagam menos impostos.

De acordo com o site, é provável que o HBC use o mesmo motor 1.0 de três cilindros que equipa a Triber na Índia, porém sobrealimentado com turbo para gerar mais potência e torque, com opções de câmbio manual de cinco ou automático de seis marchas.

 

  • A expectativa é de que o novo SUV da Renault saia de série com airbags duplos, ABS, sensor de estacionamento, câmera de ré e alertas de cinto de segurança e de velocidade no navegador da central multimídia.

    Continua após a publicidade
    Publicidade