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Renault aumentará produção do Kwid para reduzir fila de espera

Clientes que não compraram na pré-venda precisariam aguardar pelo menos 60 dias pelo carro, o que estaria aumentando o número de pedidos cancelados

Por Vitor Matsubara - 17 ago 2017, 15h15
Pré-venda do Kwid consistia no pagamento de R$ 1 mil para garantir o veículo Divulgação/Renault

A Renault está correndo contra o tempo para suprir a demanda de interessados pelo Kwid. Fontes ligadas à empresa afirmam que a marca vai acelerar o ritmo da produção dos veículos para entregá-los antes do fim do ano.

Até agora, quem fecha negócio é informado de que precisará esperar pelo menos 60 dias para levar seu carro para casa. As estimativas mais pessimistas dão conta de que as últimas entregas acontecerão apenas no fim de novembro.

O prazo longo de espera seria uma das razões pelo número significativo de desistências entre os clientes que haviam reservado um Kwid durante a pré-venda – fontes de concessionárias consultadas pela QUATRO RODAS estimam que 20% deles não efetivaram a compra.

Há relatos de que, principalmente devido à espera, muitas pessoas estariam optando por um Sandero (que ganhou novos motores recentemente) ou migrando para a concorrência – algo que obviamente a marca quer evitar a todo custo.

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A nova estimativa da Renault é que o novo volume de produção do Kwid derrube o prazo de espera para, no máximo, um mês.

Procura é tanta que houve concessionária cogitando cobrar ágio pelo carro Divulgação/Renault

Há também relatos internos de que a marca está conseguindo impedir a prática do ágio, o famoso sobrepreço aplicado pelas concessionárias em casos de procura elevada por um determinado modelo. Sendo assim, o Kwid Life continua partindo de R$ 29.990 e a versão topo de linha Intense sai por R$ 39.990, ambos sem opcionais.

Vale ressaltar que os valores anunciados pela empresa são sugeridos, ou seja, cada concessionária aplica o valor que lhe convir. Além disso, há a expectativa que os preços tenham aumento assim que a entrega da pré-venda terminar.

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