Renault Alaskan antecipa a nova picape da marca para a Europa

Versão de produção será lançada no início de 2016

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

Foi durante o Salão de Buenos Aires deste ano que a Renault apresentou a Duster Oroch, nova picape média da montadora para o mercado sul-americano, com lançamento previsto para este segundo semestre. A tendência é de que o modelo seja vendido apenas no mercado latino-americano, mas isso não indica que a Renault tenha esquecido a Europa.

Nesta quinta-feira (3), foi revelada a Alaskan concept, modelo que antecipa a picape média da Renault para o Velho Continente. Na verdade, trata-se de um projeto global, que já tem uma versão de produção com lançamento programando para o primeiro trimestre de 2016 – aparentemente, mais refinada do que a Duster Oroch.

renault-alaskan-concept-3.jpeg renault-alaskan-concept-3.jpeg

renault-alaskan-concept-3.jpeg (/)

O protótipo tem um design semelhante ao da nova Nissan Navara/Frontier, com detalhes futuristas típicos de carros-conceito (como as rodas, de 21 polegadas, e os retrovisores, por exemplo). Além disso, faróis e lanternas são totalmente feitos em LED.

Quanto à motorização, a marca informou que se trata de um bloco biturbo de quatro cilindros movido a diesel, montado em posição longitudinal, que se tornará referência em termos de baixa emissão de dióxido de carbono. Apesar disso, não foram divulgadas especificações de potência e torque.

renault-alaskan-concept-2.jpeg renault-alaskan-concept-2.jpeg

renault-alaskan-concept-2.jpeg (/)

De acordo com a Renault, o espírito da Alaskan concept é de um veículo versátil: plenamente capacitado para o uso fora da estrada, para a utilização diária e para os momentos de lazer. Independentemente disso, deverão estar disponíveis algumas opções de carroceria (cabine simples, cabine estendida, cabine dupla), com capacidade máxima de carga de uma tonelada.

Veja abaixo um vídeo do modelo:

VEJA MAIS– Galeria: Renault Duster Oroch

– Com Duster Oroch e Sandero R.S, Renault espera crescer no Brasil

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s