Clique e assine com até 75% de desconto

Renault Alaskan antecipa a nova picape da marca para a Europa

Versão de produção será lançada no início de 2016

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 14h39 - Publicado em 3 set 2015, 10h36
fabricantes

Foi durante o Salão de Buenos Aires deste ano que a Renault apresentou a Duster Oroch, nova picape média da montadora para o mercado sul-americano, com lançamento previsto para este segundo semestre. A tendência é de que o modelo seja vendido apenas no mercado latino-americano, mas isso não indica que a Renault tenha esquecido a Europa.

Nesta quinta-feira (3), foi revelada a Alaskan concept, modelo que antecipa a picape média da Renault para o Velho Continente. Na verdade, trata-se de um projeto global, que já tem uma versão de produção com lançamento programando para o primeiro trimestre de 2016 – aparentemente, mais refinada do que a Duster Oroch.

renault-alaskan-concept-3.jpeg

O protótipo tem um design semelhante ao da nova Nissan Navara/Frontier, com detalhes futuristas típicos de carros-conceito (como as rodas, de 21 polegadas, e os retrovisores, por exemplo). Além disso, faróis e lanternas são totalmente feitos em LED.

Quanto à motorização, a marca informou que se trata de um bloco biturbo de quatro cilindros movido a diesel, montado em posição longitudinal, que se tornará referência em termos de baixa emissão de dióxido de carbono. Apesar disso, não foram divulgadas especificações de potência e torque.

renault-alaskan-concept-2.jpeg

De acordo com a Renault, o espírito da Alaskan concept é de um veículo versátil: plenamente capacitado para o uso fora da estrada, para a utilização diária e para os momentos de lazer. Independentemente disso, deverão estar disponíveis algumas opções de carroceria (cabine simples, cabine estendida, cabine dupla), com capacidade máxima de carga de uma tonelada.

Veja abaixo um vídeo do modelo:

VEJA MAIS– Galeria: Renault Duster Oroch

– Com Duster Oroch e Sandero R.S, Renault espera crescer no Brasil

Continua após a publicidade
Publicidade