Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Radar: dona da Volvo terá nova marca para vender picape elétrica inédita

O conglomerado chinês Geely Group, anunciou a criação da sua nova marca, Radar, focada em picapes e utilitários elétricos

Por João Vitor Ferreira
4 jul 2022, 18h46
Picape elétrica Radar
 (Geely/Divulgação)
Continua após publicidade

Dona da Volvo, Lotus, Polestar e diversas outras marcas que atuam, principalmente, no mercado chinês, a Geely está próxima de criar mais uma. A Radar, será focada especificamente em utilitários elétricos.

Como boas-vindas, o conglomerado chinês já deu um gostinho de como será o primeiro modelo da marca, que estreará ainda no mês de julho. Trata-se de uma picape média elétrica que, provavelmente, ficará restrita à China e deverá concorrer com o modelo de visual fora do comum divulgado pela Sany.

Picape elétrica Radar
(Geely/Divulgação)

Infelizmente, o Geely Group fotos da picape elétrica ainda com camuflagem. O modelo nem sequer teve seu nome divulgado, mas é possível notar que trata-se de uma picape cabine dupla com entre-eixos longo e, se comparada com a rival da Sany, mostra um visual bem mais convencional.

Picape elétrica Radar lateral
(Geely/Divulgação)

Na frente, destaque para uma pequena grade e faróis com assinaturas em LED em forma de “L”. Na traseira, a barra interligando as lanternas chama tanta atenção quanto o nome Geely estampado na peça, sugerindo que “Radar” fosse o nome da picape. Porém, em sua conta oficial do Twitter, o Geely Group descreve a Radar como sua mais nova marca.

Continua após a publicidade

Picape elétrica Radar traseira
Na parte inferior da tampa da caçamba é possível ver o nome “Geely”. Provavelmente, esse detalhe não esteja na versão de produção, já que o grupo chinês anunciou que a picape pertencerá à sua marca recém-criada, Radar (Geely/Divulgação)

Também teremos que esperar para descobrir o conjunto mecânico da picape Radar. Tudo indica que ela usará a plataforma SEA-C, a versão para utilitários da arquitetura SEA que também será usada pela Volvo em modelos futuros, como o XC20. Informações vindas do site malaio, paultan.org, indicam que a plataforma poderá sustentar veículos de 3,5 a 5,5 toneladas totais.

Continua após a publicidade
Picape elétrica Radar frontal
(Geely/Divulgação)

Com essa informação é possível afirmar que a picape poderá ter versões de um a três motores, com a possibilidade de agregar um gerador que atuará como extensor de alcance. De acordo com a Geely, a nova picape poderá rodar mais de 700 km com apenas uma única carga, segundo o ciclo NEDC e terá atualizações over the air.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.