Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Após sucesso da F-150 Lightning, Ford terá mais uma picape elétrica

Maior fábrica da Ford será inaugurada em 2025 para fabricar uma picape elétrica inédita, que poderia ser derivada da Ranger e da Maverick

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jul 2022, 03h48 - Publicado em 27 abr 2022, 11h47

A Ford F-150 Lightning não é a primeira picape elétrica da marca (já contamos a história da Ranger EV), mas é a primeira a fazer sucesso. A picape full-size elétrica só entrou em produção nesta semana, mas está com todos os pedidos para 2022 esgotados há semanas e tem três anos de fila de espera.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Animada com esse bom desempenho, a Ford já confirmou que terá mais uma picape elétrica.

A confirmação partiu do CEO da Ford, Jim Farley, que enfatizou que será uma picape diferente da F-150 Lightning e disse que a Ford já está mobilizando o mega campus de Stanton, no Tennessee, onde está construindo uma nova linha de montagem de veículos elétricos, fábrica de baterias e um parque de fornecedores.

F-150 Lightning azul vista 3/4 de frente
Ford F-150 Lightning (Divulgação/Ford)

Esta será a maior instalação da Ford desde sua fundação, há quase 119 anos, e tem inauguração prevista para 2025. Ela será providencial para que os planos da Ford se concretizem: “Temos a intenção de ser o fabricante número um de picapes elétricas”, disse Farley durante a inauguração da produção da F-150 elétrica. 

Continua após a publicidade

Entre as picapes que já estão à venda nos Estados Unidos, possivelmente a Ford está considerando lançar uma versão elétrica da Ranger ou da Maverick. Uma Ranger elétrica seria a mais provável, pois sua nova geração ainda não estreou nos EUA e há planos de a Volkswagen Amarok (que é baseada na mesma plataforma) ter uma versão elétrica futuramente.

lightning
Esquema elétrico da F-150 Lightning (Divulgação/Ford)

Por ser posicionada como o carro de entrada da Ford nos Estados Unidos, a Ford Maverick pode não ser a picape ideal para ter uma versão elétrica, pois a tornaria muito mais cara que as versões a combustão. Além disso, ela é tem uma versão híbrida à venda nos EUA pelo mesmo preço dos modelos a combustão – só não tem tração 4×4.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.