Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Quatro Rodas de maio: Jeep Compass turbo enfrenta o Toyota Corolla Cross

Nova edição do prêmio Melhor Revenda destaca os seminovos que menos perderam valor na negociação por novos no último ano

Por Redação Atualizado em 21 Maio 2021, 17h22 - Publicado em 21 Maio 2021, 09h29
MATÉRIAS QUATRO RODAS 745
Arte/Quatro Rodas

O segmento de SUVs médios está em plena expansão, mas o comparativo do ano é esse que estampa a QUATRO RODAS de maio, que começa a chegar às bancas hoje. Mas se você tem assinatura digital, já pode degustar a nova edição no GoRead ou no aplicativo de banca digital da sua operadora de telefonia!

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90 

O Jeep Compass, reestilizado e com novo motor 1.3 turbo, e o novíssimo Toyota Corolla Cross, com motor 2.0 aspirado com injeção direta flex, se enfrentam. Ambos nas mecânicas mais requisitadas pelos clientes.

Além das dimensões muito próximas, estão posicionados exatamente na mesma faixa de preços. Por mais que suas configurações mecânicas sejam diametralmente opostas na concepção, essa disputa rendeu grandes surpresas e pode mudar a percepção de muita gente pelos motores aspirados.

Outro SUV médio que estreia, mas com proposta bem diferente, é o Ford Bronco Sport. Seus grandes destaques são o poderoso motor 2.0 turbo de 240 cv, o sistema de tração 4×4 bastante avançado – e complexo – e, claro, o visual abrutalhado.

Dedicados a você, caro leitor que sempre nos cobra por mais carros que não sejam SUVs, fomos até o México conferir a nova geração do Honda City, que vai substituir o Civic e que ainda terá uma versão hatch para ocupar o espaço do Fit. E ainda trazemos o teste do poderoso Porsche Taycan Turbo S, o primeiro elétrico da Porsche.

Capa Quatro Rodas 745 maio 2021
Arte/Quatro Rodas

E tem mais!

Melhor Revenda 2021: uma nova edição do prêmio que consagra os carros seminovos que têm a melhor valorização na hora da troca por um carro novo, com apuração feita em parceria com a KBB Brasil.

Reportagem: o seu carro já pode ter uma “caixa-preta” e você não sabe. E ela pode até ajudar a descobrir as causas de um eventual acidente.

Continua após a publicidade

Segredo: desvendamos o visual do Jeep Grand Commander, o mais novo SUV de sete lugares nacional que promete ser muito mais do que um Compass compridão.

Vistorias: há vários tipos de serviços, que podem te ajudar na compra de um usado ou até ser obrigatória antes da venda. Confira o que cada uma contempla e como elas podem ajudar você e seu carro.

Usado do mês: Mercedes C180 foi fabricado no Brasil e tem mercado, mas custos ainda são de carro importado.

Longa Duração: Chevrolet Onix Plus revela características comuns a esportivos, mas na hora errada. Nosso Tiggo 5X passa pelo crivo de proprietário de um carro igual. Na primeira revisão, surpresa com a mudança no plano de serviços da nova Fiat Strada.

Carta ao leitor – Vacinas contra a crise

O mundo vive uma fase de instabilidade por diversas razões além da pandemia do coronavírus, que no momento é a principal causa do desassossego. No varejo do mercado de automóveis não é diferente. Quando ainda levantávamos os dados da pesquisa que apontou os carros com maior valor na hora da troca, o produtor de conteúdo Hector Vieira, meu parceiro na KBB Brasil, comentou que este ano os números estavam atípicos, com os valores de alguns seminovos se aproximando muito dos preços dos zero-km. As razões são diversas, mas, no final da linha, essa situação é pela falta de modelos novos nas revendas (com as portas abertas ou fechadas).

Para quem quer comprar ou vender um carro nesse cenário, o melhor remédio é a informação e, por isso, aqui estamos nós com o Prêmio Melhor Revenda deste ano, que avaliou o preço de 141 modelos em 22 categorias.

Apesar das dificuldades, a indústria não está parada. Ao contrário. Algumas empresas seguem abastecendo o mercado de lançamentos. O exemplo mais notório é o da Stellantis, com suas marcas Fiat e Jeep, que por pouco não monopolizam o noticiário do setor neste mês. Houve um dia em que só se lia e ouvia notícias dessas marcas. E, nesta edição, há três novidades do grupo: os recém-lançados Jeep Compass e Fiat Toro, o recém-apresentado Progetto 363, mas conhecido como o SUV da Juliette do BBB, e o ainda inédito Jeep Grand Commander, mostrado na seção Segredo.

Entre os lançamentos recentes, atuais e futuros, os destaques são, respectivamente: Toyota Corolla Cross, no comparativo com o Jeep Compass; novo Ford Bronco Sport; e a próxima geração do Honda City, que terá versões sedã e hatch, para animar os que temem que o mundo se acabe em SUVs.

Com informação, máscara, álcool em gel, vacina e resiliência, nós vamos conseguir superar esta fase de turbulência.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Continua após a publicidade

Publicidade