Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Renault Sandero Sport Edition será um R.S. com motor 1.0 por R$ 70.000

Versão com visual de esportivo e motor de 82 cv será uma tentativa de dar vida ao hatch, que perdeu metade da linha em 2021

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 Maio 2021, 10h01 - Publicado em 25 abr 2021, 08h30
Renault Sandero R.S.
(Divulgação/Renault)

Situação complicada a do Renault Sandero. A fabricante francesa acabou com todas as versões com motor 1.6 do hatch, seja com câmbio manual ou CVT, em fevereiro. Agora, a versão básica Life (custava R$ 60.690) também saiu de linha.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Restam apenas o o Renault Sandero Zen 1.0 por R$ 65.790, o esportivado GT Line por R$ 69.790 e o esportivo Sandero R.S., por R$ 87.690. Só que a Renault prepara mais um Sandero esportivado. 

Chamada Sandero Sport Edition, a versão combinará extremos: terá o visual da versão mais potente e o motor mais fraco, o mirrado motor 1.0 SCe de modestos 82 cv e 10,5 kgfm, com câmbio manual de cinco marchas. A Renault tirou de linha os Sandero 1.6 com câmbio manual e CVT em fevereiro.

Renault Sandero R.S.
(Divulgação/Renault)

A ideia é fazer uma versão 1.0 com visual mais próximo possível do Sandero R.S., que tem seus fãs e um visual marcante, mas que representa uma pequena parcela das vendas do modelo. O detalhe é que o próprio Sandero GT Line usa as mesmas lanternas e o mesmo para-choque traseiro da versão de 150 cv.

Para fazer a diferença, o Sport Edition também teria para-choque dianteiro, aerofólio preto e retrovisores pretos e os mesmos faróis com máscara negra do R.S., que não têm os drl integrados – os componentes ficam na base do para-choque dianteiro –, pois são os mesmos faróis que eram usados antes da reestilização de 2019.

Continua após a publicidade
Renault Sandero R.S.
(Divulgação/Renault)

Além disso, o Sandero Sport Edition terá duas configurações, de base e uma mais completa. A diferença poderia estar em elementos mais específicos, como o banco esportivo ou as rodas aro 17 (o que seria um desperdício, claro).

Duas coisas parecem inevitáveis: que o Sport Edition substituirá o atual GT Line e que o preço da nova versão fique acima dos R$ 70.000. Afinal, o lançamento será apenas no segundo semestre.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade

Capa Quatro Rodas Abril

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.