Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Patentes revelam design e até som do substituto do Lamborghini Aventador

Imagens de patentes revelam as linhas do novo visual e até qual vai ser o som do Lamborghini em seu modo totalmente elétrico

Por João Vitor Ferreira
19 jan 2023, 18h02

Depois de nos despedirmos do Lamborghini Aventador, agora é hora de voltarmos a nossa atenção para o seu sucessor. Algumas peças do quebra-cabeças começaram a aparecer neste início de ano e ajudam a entender melhor como será o supercarro. Antes disso, sabíamos apenas que ele seria híbrido e teria o tradicional motor V12.

Recentemente, apareceram nas redes sociais imagens de patente vazadas do Escritório de Propriedade Intelectual e registradas na Macedônia do Norte, que revelam um pouco mais sobre como será o visual do substituto ainda sem nome.

patendes vazadas lamborghini hibrido

Os desenhos mostram aquilo que as mulas de teste flagradas tentam esconder. Por exemplo, podemos ver claramente todas as linhas e vincos do esportivo. Isso confirma que ele será um carro menos arredondado que o Aventador, em especial, na região do capô. 

Continua após a publicidade
patendes vazadas lamborghini hibrido
(Reprodução/Internet)

Os faróis dianteiros ficaram mais finos, assim como as luzes traseiras. Na parte de trás, o que mais chama atenção são as duas grandes saídas de escape, que não nos deixam esquecer que o V12 ainda estará ali. Algo que parece não mudar é a abertura que permite ver o motor.

Anteriormente, Stefan Winkelmann, CEO da Lamborghini, havia declarado que teríamos uma evolução visual bem grande. Mesmo que as imagens revelem boa parte do visual, talvez ainda seja cedo para confirmar a fala do executivo, até porque, ainda é possível identificar bastante coisa do Aventador nesse novo design, principalmente quando visto de perfil.

Sobre a motorização, é bem provável que o V12 do novo híbrido supere os 760 cv do Aventador. Mas graças a eletrificação, espera-se que sua potência combinada se aproxime dos 1.000 cv.

Continua após a publicidade
patendes vazadas lamborghini hibrido
(Reprodução/Internet)

Essa parte do quebra-cabeça em específico ainda está bem bagunçada. Não há nenhuma informação se ele será um híbrido leve ou plug-in. Porém, algumas peças surgiram recentemente e podem nos dar algumas pistas.

Mais patentes, desta vez registradas no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia e divulgadas pelo site CarBuzz, revelam que o esportivo terá um modo de condução totalmente elétrico. Trata-se de um som bem futurista, que funcionará como um alerta de pedestres, acionado quando o carro estiver em baixa velocidade ou desacelerando.

O lado bom é que estamos próximos de ver todas as peças em seu devido lugar. Os planos da Lamborghini são de apresentar totalmente o esportivo híbrido ainda em 2023, com as vendas começando já em 2024. Até lá, só nos resta tentar especular e descobrir mais coisas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.