Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

CEO da Lamborghini promete design inovador para o sucessor do Aventador

Com promessa de um visual totalmente inovador, futuro topo de linha será um híbrido com novo motor V12

Por João Vitor Ferreira 3 ago 2021, 17h58
Lamborghini Aventador Ultimae prata visto de frente
Aventador Ultimae foi o último lançamento da Lamborghini e mantém o padrão dos antecessores Divulgação/Lamborghini

O Aventador é o carro chefe da Lamborghini, mas já está com seus dias contados. O que sabemos sobre o sucessor é que ele terá um novo motor V12 aspirado e será híbrido, mas não um plug-in. 

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Porém, o seu design segue um mistério. Quando o Sián FKP 37, primeiro híbrido da marca, foi lançado, em 2019, especulava-se que ele seria uma amostra do que estaria por vir. Mas essa suposição caiu por terra quando o chefe de design da Lamborghini, Mitja Borkert, disse que o carro não estava nem próximo do sucessor do Aventador. 

O Ultimae, último lançamento da marca, mesmo mantendo a aparência semelhante ao dos outros modelos Aventador, também chegou a levantar dúvidas sobre alguma possível pista do design do próximo veículo da Lamborghini.

sian
Embora com visual diferente do Aventador, o Sián também não se aproxima do que está sendo planejado pela Lamborghini para o próximo topo de linha. Divulgação/Lamborghini

Porém, tudo que se especulou até hoje foi desmentido pelo CEO da marca italiana, Stefan Winkelmann. Em entrevista à revista britânica Autocar, o chefe da empresa disse que o próximo topo de linha terá visual completamente diferente de tudo o que já foi visto.

  • “O Ultimae é um design que vem da tradição do Aventador. O sucessor será completamente diferente, muito parecido com a evolução entre o Murcielago e o Aventador”, explica Winkelmann.

    A mudança no sucessor virá bem a calhar, visto que o Aventador estreou em 2011. Difícil será agradar aos fãs mais saudosistas, que já se contorcem com a hibridização do motor V12.

    lamborghini
    O Murcielago é o modelo que antecedeu o Aventador. A promessa é que teremos um salto visual semelhante ao que foi visto entre eles Divulgação/Quatro Rodas

    O sucessor do Aventador está confirmado só para 2023. Enquanto isso, a Lamborghini pretende lançar o um novo modelo baseado na mesma plataforma do Sián FKP 37, ainda este trimestre, e provavelmente será uma edição limitada.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

    Edição de julho
    A edição 747 de QUATRO RODAS já está nas bancas! Quatro Rodas/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade