Ouça e compare o ronco das gerações do BMW M3

Vídeo mostra o ronco das cinco versões do esportivo mais cultuado da marca nos tempos atuais

BMW M3 M3 teve cinco gerações em três décadas

M3 teve cinco gerações em três décadas  (/)

Qualquer fã de esportivos sabe que os BMW são especiais. Projetados com foco na dirigibilidade, os veículos bávaros emitem um ronco inconfundível, capaz de deixar os entusiastas da marca arrepiados. Se o modelo em questão for o M3, então, nem se fala.

Este vídeo mostra as cinco gerações do esportivo reunidas na Alemanha para um embate sonoro. A intenção é mostrar qual modelo tem o ronco mais belo – e é claro que vamos divergir nesta questão.

A filmagem começa com o E30, a primeira geração do Série 3 preparada pela divisão Motorsport, que já tem três décadas de vida. Logo em seguida surge o E36, lançado em 1992, modelo que acabou sendo mais valorizado após sair de linha do que nos sete anos em que foi produzido. Seu substituto, no entanto, teve trajetória mais bem-sucedida: o E46 foi um dos grandes bólidos de sua época, resistindo de 2000 a 2006 com o carisma praticamente inabalado.

A quarta geração do M3 estreou em 2007, trazendo de volta a opção da carroceria sedã de quatro portas. Mas a versão mais badalada continuava sendo a cupê, conhecida pelo codinome E92. Ambas ofereciam o motor 4.0 V8 de aproximadamente 414 cv, sendo que era possível comprá-lo também na versão conversível.

O esportivo chegou à quinta (e mais recente) geração em 2014 com uma novidade que dividiu os fãs da marca: o M3 (conhecido como F80) seria oferecido apenas na carroceria sedã, seguindo a estratégia da BMW de separar as nomenclaturas dos modelos sedã (identificados pela Série 3) e cupês, rebatizados de Série 4. Sendo assim, o M3 cupê acabou sendo renomeado de M4.

Assista ao vídeo abaixo e escolha seu M3 favorito:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s