Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Os Eleitos é destaque da edição extra de QUATRO RODAS

Pesquisa teve empate inédito na categoria Grande Campeão

Por Redação Atualizado em 8 Maio 2019, 10h19 - Publicado em 9 dez 2013, 15h34
revista

A pesquisa Os Eleitos é o destaque da edição extra de dezembro de QUATRO RODAS. Foram ouvidos 2.318 proprietários dos 40 modelos mais vendidos do país, que nos revelaram o que eles amam e detestam em seus carros. Realizada em parceria com o instituto GfK, a edição 2013 trouxe um feito inédito nos 13 anos de história da pesquisa: pela primeira vez houve um empate entre dois competidores na categoria Grande Campeão. Comprando a revista você descobrirá quais foram estes modelos.

Dois futuros lançamentos da Honda também estão nas páginas desta edição. Revelamos detalhes sobre o Vezel, o futuro concorrente de Ford EcoSport e Renault Duster que será feito no Brasil, e fomos até o Japão para andar no novo Fit. Mais estável e silencioso, a terceira geração do monovolume está mais esportiva, mas sem perder a vocação familiar. Descubra como anda o modelo que chega ao Brasil em 2014 podendo trazer novo motor 1.3 e câmbio CVT.

E já que estamos em tempo de calor, que tal tirar onda dentro de um conversível? Selecionamos cinco modelos completamente diferentes, com preços entre 60 mil e 500 mil reais, para colocar os cabelos ao vento neste verão.

Se a sua praia é ver o mundo de cima, não deixe de ler o teste do Pajero Dakar. Ele foi feito sob medida para quem gosta da picape L200, mas precisa de mais espaço (e conforto) para viajar. Ainda no grupo dos SUVs, avaliamos o CrossBlue, o utilitário esportivo conceitual que terá a dura missão de ser mais rentável e fazer o sucesso que o Touareg não fez.

Ah, e ainda tem nossa lista de sugestões para presentear os aficionados pelo mundo das quatro rodas neste Natal. De lembrancinhas a presentões, tem para todos os gostos – e bolsos.

Sobre a pesquisa Os Eleitos

A pesquisa Os Eleitos é realizada desde 2001, avaliando a opinião dos proprietários dos automóveis mais vendidos dos país. Para entrar na pesquisa de 2013, foram selecionados os 40 modelos mais vendidos entre janeiro e junho deste ano. Depois, os proprietários dos veículos modelos 2011 a 2014 foram convidados a responder dois questionários, um indicando a expectativa e o outro a satisfação em cada um dos 23 atributos do veículo. É a combinação das 23 notas parciais que compõem a nota final, que vai indicar o campeão de cada categoria e o Grande Campeão. Se ao final o modelo não atingir a cota mínima de questionários válidos, ele é retirado do resultado final da pesquisa. Para verificar a veracidade das informações, o número de CPF dos proprietários e Renavam dos veículos são checados e, caso não sejam confirmados ou não combinem com as características do veículo declarado, são retirados a amostra. Se for necessária, ainda podem ser checagens ou entrevistas por telefone para validar a amostra ou para completar as cotas mínimas.

Continua após a publicidade

Publicidade