A profunda reestilização do Hyundai HB20 e a nova geração do Chevrolet Onix chegaram há pouco tempo, mas os reflexos já podem ser vistos no mercado.
Mas, para quem gosta de Onix e HB20 antigos, ainda dá tempo de correr a uma concessionária e comprar uma das últimas unidades zero-quilômetro da linha 2019 em estoque. E ainda é possível negociar um bom desconto.
Queima de estoque derruba preços
QUATRO RODAS entrou em contato com três concessionárias da Hyundai e outras três da Chevrolet no estado de São Paulo.
Nas três da Hyundai, ainda havia em estoque a versão Unique 1.0, que antes era vendida por R$ 44.490 e agora sai por R$ 40.990. Também havia a versão Comfort Plus 1.6, em oferta a preço de 1.0: R$ 45.990.
Nas lojas da rede Chevrolet, os Onix 2019 também estão em promoção. A antiga versão de entrada, Joy, era vendida por R$ 46.590 e agora pode ser encontrada na faixa dos R$ 42.000, com pouca variação entre as lojas.
Já a versão LTZ, topo de linha, sai por R$ 58.000, pouco diferente dos R$ 59.190 praticados antes da chegada da nova geração.
Cuidado: desvalorização é maior que a de rivais
Também fizemos um levantamento junto com a KBB da desvalorização dos modelos, comparando com outros três rivais: Volkswagen Polo, Toyota Yaris e Fiat Argo.
Na média, o HB20 2019 apresentou um bom índice de 6,04% de perda de valor, perdendo apenas para os 4,76% do Polo. Já o Onix foi o “lanterna” do quinteto: 7,27%, ante 6,16% do Argo e 6,67% do Yaris.
Se desmembradas as versões, quem teve a menor desvalorização (5,01%) foi o Onix Activ, ficando em R$ 60.846 no preço médio de revenda.
Depois vem o HB20 Comfort Plus 1.0 manual, que teve desvalorização de 5,38%, sendo avaliado em R$ 43.639.
Ambos ficaram posicionados atrás de versões de Argo, Yaris e Polo. O veículo com menor desvalorização na pesquisa (2,84%), por exemplo, foi o Argo Precision 1.8, com avaliação média de R$ 59.264 no mercado de usados.
Por outro lado, o modelo que teve maior desvalorização foi o Onix Joy, 8,43%, sendo revendido em média por R$ 40.846.