Omoda 5 estreia nova linha de SUVs da Chery e já está registrado no Brasil
O modelo não apenas está registrado por aqui, como tem o Brasil entre seus mercados prioritários
No Brasil, a Caoa Chery gosta de dizer que “ou seu SUV é um Tiggo, ou ele é ‘Antiggo'”, em referência aos rivais, tidos como ultrapassados. Porém, essa propaganda tem prazo de validade, já que a marca estreou uma nova família de SUVs no Salão de Guangzhou, na China, que acontece em paralelo ao Salão de Los Angeles.
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O Omoda 5 inaugura a quarta geração de modelos da Chery. O nome vem de um conjunto de pesquisas formulado em 30 países e tem como base a palavra “moda”. A grandiosidade do processo de pesquisa do modelo não é por acaso, já que há planos de que ele seja comercializado na Ásia, na América do Sul, na África e na Europa.
No comunicado oficial da marca, Rússia e Brasil são apontados como os mercados prioritários do Omoda 5, depois da China. Prova disso é que o SUV já está registrado no Brasil, conforme registros do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) datados do último mês de outubro. Ainda não se sabe, porém, se a Caoa seguirá o novo nome.
Ainda sem eletrificação
Previsto para chegar ao mercado chinês já no primeiro trimestre de 2022, o SUV tem porte de Tiggo 5X, com 4,40 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,58 de altura e 2,63 metros de entre-eixos. Já o desenho ousado em nada lembra o “irmão” mais velho, com traços futurísticos e angulosos que, em alguns pontos, remetem a modelos de Hyundai (dianteira) e Lexus (traseira).
O interior tem aparência mais contida, preservando as linhas horizontais vistas no atual Tiggo 8. A diferença vem nas grandes telas de 12,3 polegadas que representam o quadro de instrumentos e a central multimídia, e se unem como nos Mercedes-Benz. Também é possível notar a ausência de botões físicos e os bancos dianteiros em formato esportivo.
Inicialmente, o Omoda 5 chegará equipado apenas com o motor 1.6 turbo a gasolina de 197 cv de potência e 29,6 kgfm de torque, além do câmbio de dupla embreagem e sete marchas, e tração dianteira. É basicamente uma atualização do conjunto visto atualmente no Tiggo 8 vendido no Brasil. Versões híbridas e elétricas serão lançadas posteriormente.