Novo VW Tiguan X será a versão cupê para quem não pode ter BMW X6
Flagrado na China, o modelo deverá estrear ainda neste ano com base igual à da versão vendida no mercado brasileiro
O Volkswagen Tiguan também terá uma versão cupê. Duvida? O SUV circula em testes há meses – e mostramos na QUATRO RODAS. Só que agora já quase não resta camuflagem à novidade, flagrada novamente (e em detalhes) na China.
Considerando a falta de pudor do modelo, que revelou por completo as linhas laterais e o caimento do teto, o lançamento deverá acontecer ainda neste ano. E, apesar de não terem revelado detalhes, a plataforma será a mesma do Tiguan.
Segundo o site Autohome, a novidade tomará como base a versão alongada do SUV médio, igual àquela oferecida no Brasil. Batizada Tiguan L no mercado asiático, a configuração tem duas motorizações: 1.4 TSI de 150 cv e 2.0 TSI de 187 cv.
Desenvolvido em conjunto com a SAIC – uma das parceiras da Volkswagen na China, junto assim como a FAW –, o novo SUV-cupê segue uma tendência de estilo já antecipada por Teramont X, versão local do Atlas Cross Sport, e Tayron X.
Como as demais variações do mercado chinês, é pouco provável que a novidade chegue ao nosso país. Entretanto, por aqui também teremos uma opção cupê: o Nivus, modelo criado pela equipe brasileira e confirmado para chegar à Europa.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.