Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Novo VW Polo estreia até 2022 com mais equipamentos de segurança

Antecipamos as novidades que serão apresentadas no hatch reestilizado com visual inspirado no novo Golf

Por Gabriel Aguiar 24 fev 2021, 10h03
Novo VW Polo 2022
Dianteira terá novo para-choque e faróis redesenhados Renato Aspromonte/Quatro Rodas

O novo VW Polo já circula em testes na Europa – onde, inclusive, foi flagrado há pouco tempo – e também tem deverá chegar ao mercado brasileiro entre fim de 2021 e início de 2022. Só que QUATRO RODAS antecipou como ficará essa atualização.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

Do lado de fora, a inspiração será o Golf vendido no Velho Continente (que não veio ao Brasil). Por isso mesmo, o hatch compacto terá para-choques redesenhados e, pelo menos lá fora, lanternas que invadem a tampa do o porta-malas pela primeira vez.

Novo VW Polo 2022
Traseira recebeu lanternas que invadem a tampa do porta-malas Renato Aspromonte/Quatro Rodas

O desenvolvimento da reestilização do Volkswagen Polo está sendo feiro tanto no Brasil como na Europa. Por aqui, a fabricante já monta os primeiros protótipos, tanto do Polo como do sedã Virtus.

Dentro da VW, o hatch tem o codinome VW270 LA PA e o sedã, VW271 LA PA. “LA” vem de Latin America e “PA” de Project Atualization.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que o Polo chegou ao nosso mercado em setembro de 2017 e em 2021 completa quatro anos de vida aqui – o Virtus chegou em janeiro de 2018.

Mecânica será mantida

Como é comum em reestilizações, não haverá mudanças de estamparia das portas e, nas laterais. É provável que haja apenas novos conjuntos de rodas. Além disso, o Polo deverá manter as mesmas motorizações que já são oferecidas atualmente por aqui, nomeadamente os 1.6 16V de 120 cv, o 1.0 12V TSI de 128 cv e o 1.4 16V TSI de 150 cv.

No que diz respeito à lista de equipamentos, nosso hatch poderá ganhar recheio adicional, com itens emprestados do irmão SUV Nivus. Com isso, não é de estranhar que o novato receba central multimídia VW Play e sistemas de condução semiautônoma.

  • Mas os itens de segurança também poderão ser aprimorados, com a inclusão de airbags de cortina (totalizando seis) e faróis full-led em mais versões além da GTS, além de assistentes de condução autônoma.

    Isso porque o recém-lançados Nivus – que é feito sobre a mesma estrutura do Polo e tem código VW270/3oferece sistemas de condução semiautônoma, como piloto automático adaptativo e frenagem de emergência. Ou seja: os sistemas estão prontos, basta instalar.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    QR - CAPA 742 - FEVEREIRO
    Arte/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade