Novo Volkswagen Polo nacional será apresentado em 1° de setembro
Misteriosa mensagem "01.09" instalada em locais públicos é obra de marketing da VW. Compacto terá vendas iniciadas entre novembro e dezembro
Um misterioso “01.09” está em pontos de ônibus, relógios de rua e monitores de elevador das grandes cidades brasileiras. Nós descobrimos o mistério: esta é a data de apresentação do novo Volkswagen Polo nacional.
Há um hotsite para esta campanha, que usa a mesma fonte das peças publicitárias da Volkswagen. Além disso, o site está registrado em nome da AlmapBBDO, agência da Volks. São bons indícios, mas há um definitivo: 01.09 também representa “POLO” ao contrário.
Eles são engraçadinhos. Deixaram a seguinte mensagem no código fonte da página: “A internet é uma terra sem lei. Controle sua curiosidade”. Difícil.
De toda forma, esta apresentação acontecerá duas semanas antes do lançamento do novo Polo na Europa – será no Salão de Frankfurt, que começa em 14 de setembro. E a Volkswagen já havia anunciado para setembro o início da produção em série do Polo no Brasil.
As entregas dos carros, porém, começará entre novembro e dezembro. Todas as versões estarão disponíveis no lançamento.
A nova geração do Polo é o principal lançamento da Volkswagen do Brasil para este ano. Além de ser o primeiro compacto nacional baseado na plataforma modular MQB, trará tecnologias inéditas no segmento, como mostramos mais cedo.
Além disso, terá o motor 1.0 TSI mais potente do mundo atualmente. São 128 cv e 20,4 mkgf de torque, que serão dosados pelo câmbio automático de seis marchas com modo Tiptronic.
Mas o motor mais cotado para as versões de entrada é o 1.6 16V de 120 cv e 16,8 mkgf. Seria combinado ao câmbio manual de seis marchas e ao mesmo câmbio automático de seis marchas da combinação mais cara.
A despeito do projeto global, o Polo fabricado em São Bernardo do Campo (SP) terá suas particularidades. A suspensão será 2 cm mais alta e, nas versões TSI, a barra estabilizadora dianteira será mais robusta, com 2 cm de diâmetro.
Faróis também serão mais simples, com lâmpadas halógenas e sem leds nas versões mais simples. Mas as lanternas traseiras são idênticas, também sem leds.
A Volkswagen vê as versões 1.3 e 1.8 do Fiat Argo e variantes mais completas do Chevrolet Onix como os principais concorrentes do novo Polo.