Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo Tiguan chega em maio custando entre R$ 124.990 e R$ 179.990

Volkswagen apresenta preços e versões da segunda geração do SUV. Marca quer entrar de vez no segmento dos utilitários esportivos

Por Ulisses Cavalcante Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 abr 2018, 10h37 - Publicado em 10 abr 2018, 09h39
Tiguan Allspace R-Line 350 TSI
Versão R-Line 350 TSI é a topo de linha, com motor 2.0 TSI de 220 cv (Divulgação/Volkswagen)

A Volkswagen divulgou os preços e versões para a segunda geração do Tiguan, que chega em maio no mercado brasileiro.

QUATRO RODAS já havia dirigido a novidade no começo de 2017 e nossa previsão de preço inicial bateu com os valores oficiais (leia aqui a avaliação).

Importado do México, teremos por aqui três configurações (de 5 e 7 lugares) e duas opções de motor.

Continua após a publicidade
  • Tiguan Allspace 1.4 TSI 250 (5 lugares): R$ 124.990
  • Tiguan Allspace 1.4 TSI 250 Comfortline (7 lugares): R$ 149.990
  • Tiguan R-Line 2.0 TSI 350 (7 lugares): R$ 179.990
Tiguan Allspace Comfortline 250 TSI
Versão Comfortline será vendida apenas com sete lugares (Divulgação/Volkswagen)

De série, a versão de entrada tem rodas de liga leve aro 17″, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, freio de estacionamento elétrico com Auto-Hold, central multimídia com tela de 8″, ar-condicionado automático de três zonas, retrovisor interno fotocromático, sensor de chuva, entre outros equipamentos.

A partir da versão Comfortline há bancos de couro, rodas aro 18″, bancos dianteiros elétricos, terceira fileira de assentos, faróis e lanternas com leds e câmera de ré.

Continua após a publicidade

Só a versão R-line tem quadro de instrumentos digital, rodas aro 19″, porta-malas com abertura elétrica, sistema de estacionamento automático, reconhecimento de pedestres, partida sem chave, oito modos de condução e piloto automático adaptativo.

O Tiguan tem importância estratégica para a marca, pois dá início à entrada da empresa (ainda que bastante tardia) no segmento mais importante do momento – do dos SUVs.

Continua após a publicidade

A nova geração ganha imponência, com dianteira robusta e elevada. Ou seja, troca o visual cosmético da geração antiga pelo layout parrudo dos pesos pesados da marca, como Amarok e Touareg.

As duas versões 1.4 são flex (podem utilizar gasolina ou etanol) e terão câmbio DSG de 6 marchas. Mas há uma novidade: agora o sistema de dupla embreagem é banhado a óleo.

Tiguan Allspace R-Line 350 TSI
Versão R-Line tem câmbio DSG de sete marchas (Divulgação/Volkswagen)

A novidade põe fim ao efeito “lata de parafusos” que assolava os 1.4 turbo até então, nos quais a caixa era do tipo seca, com um sem-fim de reclamações a respeito do barulho.

A versão 350 TSI terá DSG de 7 marchas. Ela segue com a configuração banhada a óleo e tração integral (4×4) 4Motion.

Tiguan Allspace R-Line 350 TSI
Terceira fileira de bancos é padrão nas duas versões mais caras (Divulgação/Volkswagen)

O motor 1.4 flex turbo desenvolve 150 cv e 25,5 mkgf, enquanto o 2.0 turbo (a gasolina) conta com 220 cv e 35,7 mkgf. É o torque dos dois motores em Newton-Metro (250 NM e 350 NM, respectivamente) que define a nomenclatura de cada motorização.

Maior que o Tiguan da primeira geração, o SUV passa a concorrer com outras novidades do mercado, como o Chevrolet Equinox e os novos Peugeot 5008 e Honda CR-V (cuja reestilização acaba de ser apresentada).

Continua após a publicidade
Tiguan Allspace Comfortline 250 TSI
O Tiguan Allspace é 11 cm mais longo que a versão europeia (Divulgação/Volkswagen)

Também entram na briga o Jeep Compass e Peugeot 3008. Você pode ler aqui um comparativo exclusivo entre Equinox e Compass.

Até 2022, a Volkswagen prevê aumento de 70% no segmento de SUVs, por isso planejou o lançamento de 5 veículos desta categoria para os próximos anos – já incluindo o Tiguan Allspace.

Continua após a publicidade
Tiguan Allspace R-Line 350 TSI
Versão R-Line tem porta-malas com abertura elétrica (Divulgação/Volkswagen)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.