Clique e assine por apenas 8,90/mês

Honda CR-V muda e é o mais caro da marca no Brasil: R$ 179.900

Quinta geração será vendida em versão única com motor turbo de 190 cv, mas terá menos equipamentos do que nos EUA

Por Da Redação - 15 mar 2018, 15h47
A nova plataforma permitiu que o CR-V ganhasse 4,1 cm extras no entre-eixos Divulgação/Honda

Um documento supostamente destinado aos concessionários Honda passou a circular nas redes sociais com todos os detalhes do novo CR-V.

Segundo o arquivo, a nova geração do utilitário já pode começar a ser faturada pelas revendas e terá preço público sugerido de R$ 179.900.

A alta superior a 20% em relação ao modelo anterior (vendido por R$ 148 mil) se explica pela adoção de novos equipamentos e, especialmente, pela mudança na produção.

Agora o CR-V passa a ser importado dos Estados Unidos e recolhe 35% de imposto – a geração anterior, feita no México, era isenta desta taxa.

Continua após a publicidade
Novo Honda CR-V
Versão vendida no Brasil terá porta-malas com tampa elétrica Divulgação/Honda

O novo CR-V usa a mesma plataforma, motor e câmbio do Civic 1.5, mas no SUV o quatro-cilindros turbo foi recalibrado para chegar aos 190 cv.

O câmbio continua a ser o automático CVT, com tração integral sob demanda.

Só de topo

O sistema multimídia é similar ao do Civic e terá integração para celulares Android e Apple Divulgação/Honda

Se a informação do documento for confirmada, o CR-V passará a ser o Honda mais caro atualmente à venda no Brasil.

O utilitário será ofertado apenas em versão única, a topo de linha Touring.

Continua após a publicidade
Motor 1.5 turbo é idêntico ao usado no Civic, mas no CR-V ele gera 190 cv Divulgação/Honda

Entre seus principais equipamentos estão faróis totalmente em LEDs, tampa do porta-malas com abertura elétrica, chave presencial com partida por botão, bancos de couro elétricos, rodas de 18 polegadas e assistente de manutenção de faixa.

Os bancos dianteiros terão ajuste elétrico e memória para o motorista Divulgação/Honda

Mesmo com a estreia do primeiro equipamento de auxílio ativo à condução em um Honda no Brasil, não será dessa vez que um carro da marca poderá frear e acelerar sozinho.

O característico assoalho plano continua; Na Europa o CR-V terá uma versão de sete lugares Divulgação/Honda

Apesar do controlador de velocidade adaptativo com frenagem automática de emergência ser de série no CR-V norte-americano desde a versão intermediária EX, o pacote que será vendido no Brasil não dispõe do equipamento de segurança.

Painel digital customizável é similar ao usado nas versões mais caras do Civic Divulgação/Honda

Questionada por QUATRO RODAS sobre os documentos, a Honda enviou o seguinte comunicado:
A Honda não comenta sobre lançamentos futuros. Todas as informações sobre os modelos CR-V e Civic Si serão divulgadas no lançamento.”

O vazamento das informações do novo CR-V ocorreu no mesmo dia em que outros documentos anteciparam o preço do novo Honda Civic Si.

Publicidade