Clique e assine por apenas 5,90/mês

Jeep Compass 2022 terá motor 1.3 turbo e câmbio CVT, e já roda em testes

A primeira reestilização do modelo será lançada no início de 2021 e estreará o aguardadíssimo 1.3 turbo flex de 170 cv

Por Gabriel Monteiro - Atualizado em 6 out 2020, 09h32 - Publicado em 6 out 2020, 07h00
Flagra Jeep Compass 2021
Carla Leite/Quatro Rodas

Mesmo adiada para o ano que vem, a primeira reestilização do Jeep Compass circula testes aqui no Brasil. A leitora Carla Leite flagrou o SUV renovado circulando totalmente camuflado na BR-101, na altura de Goiana (PE), justamente na cidade onde está instalada a fábrica da Jeep.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto

Como se vê nas fotos, a camuflagem cobre todo o carro e não se limita às partes que receberão mudanças. Fosse assim, apenas parte da dianteira e as lanternas precisariam estar cobertas.

Flagra Jeep Compass 2021
Carla Leite/Quatro Rodas

As principais alterações externas neste primeiro facelift desde o lançamento, em 2016, estarão nas grades e para-choque, redesenhados para seguir o visual que será ofertado no mercado indiano.

A QUATRO RODAS já antecipou  que o novo Compass trará central multimídia flutuante e um novo volante, além do console central elevado, inaugurando o novo estilo de cabine da fabricante no Brasil. O lançamento por aqui será marcado pela chegada da linha 2022 às lojas.

Continua após a publicidade
Flagra Jeep Compass 2021
Carla Leite/Quatro Rodas

Fora as pequenas alterações estéticas, a nova reestilização do Compass inaugurará, no Brasil, o novo motor 1.3 16V turbo flex, com cerca de 170cv e 25 kgfm de torque associado a um câmbio CVT.

Projeção é da versão híbrida, supostamente aquela que aparece no flagra Renato Aspromonte/Quatro Rodas

A versão com motorização 2.0 turbodiesel, mesmo com algumas atualizações, manterá a transmissão automática de nove velocidades. Outra novidade será a versão híbrida, mas esta chegará ao Brasil importada da Europa.

Central multimídia terá tela destacada e painel será inspirado no Grand Cherokee Renato Aspromonte/Quatro Rodas

Além da nova versão do Compass para o ano de 2021, um novo SUV de sete lugares baseado no modelo está previsto para chegar ao Brasil com novo nome e personalidade própria. No entanto, por conta dos atrasos causados pela pandemia no novo Coronavírus, nenhum dos dois modelos têm data certa para chegar ao mercado.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de setembro da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade
Publicidade