Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Novo Jaguar F-Type tem visual de carro elétrico e motor V8 de 575 cavalos

Se visual e interior lembram o elétrico I-Pace, a mecânica não decepciona: só tem motores a gasolina

Por Daniel Telles
Atualizado em 1 fev 2023, 14h57 - Publicado em 3 dez 2019, 15h27
Jaguar-F-Type-2021 5
Novo Jaguar F-Type lembra o elétrico I-Pace (Divulgação/Jaguar)

O Jaguar F-Type está de cara nova. A versão 2021 do esportivo da marca inglesa ganhou visual que lembra o elétrico I-Pace.

As semelhanças estão principalmente na dianteira, como os novos faróis em LED bem estreitos, luzes diurnas em formato de “J” invertido e ainda na grade e nas entradas da ar maiores.

Jaguar-F-Type-2021 (2)
Número de saídas de escapamento varia conforme a motorização: motor V8 tem 4 saídas (Divulgação/Jaguar)

Na traseira, entretanto, o carro continua deixando bem claro que é um esportivo. Por aqui, as mudanças se limitam ao formato das lanternas , ao nicho da placa mais largo e ao novo para-choque.

Continua após a publicidade

Para não deixar dúvidas sobre o pique do F-Type, as quatro opções de motores a gasolina do F-Type estão mantidas. Tudo começa pelo 2.0 turbo de 300 cv, passando pelo V6 3.0 de 380 cv e se estende em dois V8 renovados que merecem um destaque a parte.

Jaguar-F-Type-2021 4
Modelo 2021 chega com 4 opções de motorização, entre elas um V8 de 575 cv (Divulgação/Jaguar)

Há uma nova opção mais “tranquila”, com 444 cv de potência e 59,1 mkgf de torque.

Continua após a publicidade

Mas a mais poderosa, SVR, ganhou 25 cavalos extras em relação à versão passada e agora tem 575 cv de potência e 71,3 mkgf de torque.

Jaguar-F-Type-2021 3
Painel e central multimídia são os mesmos do F-Pace e E-Pace (Divulgação/Jaguar)

As duas opções de V8 podem ser equipadas com uma função de partida silenciosa, que abafa o ronco naturalmente grave do motor.

Continua após a publicidade

Todos os motores são combinados a um câmbio Sportshift de 8 marchas, com possibilidade de trocas manuais, que foi recalibrado pela Jaguar para ficar mais preciso.

O interior tem estofamento em couro, detalhes em Alcantara e recebeu uma tela de 12,3 polegadas configurável – mesma do F-Pace e E-Pace – com Apple CarPlay e Android Auto.

Você prefere o novo ou o antigo?

View this post on Instagram

ARRASTE PARA O LADO | Qual você prefere: o novo Jaguar F-Type ou a versão anterior à reestilização? Comente e marque seus amigos! Quer saber mais? Acesse quatrorodas.com.br! (Foto: @jaguar / Divulgação) #quatrorodas #4rodas #qr #revistaquatrorodas #carros #automoveis #automotivo #cars #car #automotive #magazine #carmagazine #jaguar #ftype #jaguarftype

A post shared by Quatro Rodas (@quatro_rodas) on

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.