A Audi do Brasil revelou nesta terça-feira, 21 de outubro, que o TT Roadster será uma de suas atrações no Salão do Automóvel de São Paulo. O veículo foi uma das estrelas da marca das quatro argolas no Salão de Paris.
Totalmente renovado, o TT Roadster tem estilo mais sóbrio, com cantos menos arredondados que seu antecessor, embora preserve as linhas básicas da primeira geração, de 1998. O interior de dois lugares tem um painel de instrumentos 100% digital, trocando os tradicionais mostradores analógicos por uma larga tela LCD de 12,3 polegadas.
O novo TT Roadster tem 4,17 metros de comprimento, 1,83 metro de largura, 1,35 metro de altura e distância entre-eixos de 2,5 metros. A capota de tecido é recolhida automaticamente em 10 segundos, podendo ser acionada a até 50 km/h. Toda a carroceria e várias peças, inclusive as colunas “A”, são feitas de alumínio, material mais leve e resistente.
No Brasil, o esportivo deve ser oferecido apenas na motorização 2.0 FSI, com 230 cv – o TTS Roadster (que ilustra a foto de abertura desta nota) tem 310 cv.