Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo Astra Sports Tourer é a perua que gostaríamos de ter no Brasil

Primeira geração da perua com plataforma francesa repete muito do visual do Astra hatch na frente e na traseira, mas porta-malas é muito maior

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 dez 2021, 07h25 - Publicado em 1 dez 2021, 07h22

Não é só os hatches, os sedãs médios também estão desaparecendo no Brasil. As peruas, então, já se foram há tempos. O lançamento da nova geração da Opel Astra Sports Tourer nos faz ter saudade dos tempos do Chevrolet Astra Wagon, do Peugeot 307 SW, do Renault Megane Grand Tour e dos Volkswagen Jetta e Golf Variant.

Black friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

Esta é a primeira perua do Astra lançada desde que a Opel se tornou parte da PSA e, agora, da Stellantis. Por isso, também é a primeira baseada na plataforma modular EMP2, de origem francesa. A dianteira segue o estilo da nova geração do Astra, com direito aos faróis com leds diurnos integrados por uma grade preta brilhante com molduras cromadas.

Opel-Astra-Sports-Tourer
(Divulgação/Opel)

A traseira é uma adaptação da traseira do hatch, com direito às mesmas lanternas de leds avançando sobre a tampa do porta-malas. Mas esta tampa tem abertura maior, para facilitar o acesso ao compartimento, o que obrigou o para-choque a ser um pouco mais baixo.

Continua após a publicidade
Opel-Astra-Sports-Tourer
(Divulgação/Opel)

A nova Astra Sports Tourer tem 4,6 m de comprimento, 1,8 m de largura e 1,4 m de altura e porta-malas com bons 608 litros, que podem chegar aos 1.634 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Opel-Astra-Sports-Tourer
(Divulgação/Opel)

A Opel ainda não divulgou todos os detalhes mecânicos da perua, mas a expectativa é pelos principais motores que equipam o Astra hatch, começando pelo três-cilindros 1.2 turbo em versões de 110 e 130 cv, além do 1.5 turbodiesel de 130 cv.

Opel-Astra-Sports-Tourer
(Divulgação/Opel)

Também são esperadas duas versões híbridas plug-in, com motor 1.6 turbo, um motor elétrico e bateria de 12,4 kWh, entregando potência máxima de 180 cv e 225 cv, respectivamente. Com o sistema híbrido, o porta-malas será reduzido aos 548 litros. De acordo com a Opel, apenas as versões a gasolina e diesel terão assoalho do porta-malas ajustável em dois níveis.

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

CAPA 751 quatro rodas

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Os automóveis estão mudando.
O tempo todo.

Acompanhe por QUATRO RODAS.

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.