Nove SUVs que chegam ao Brasil nos próximos 12 meses

Modelos da Ford, Chevrolet, Hyundai, Jeep, Honda, Renault e Mitsubishi já estão confirmados para desembarcarem por aqui

Chevrolet Trackes, Honda WR-V, Jeep Compass e Hyundai ix25 Chevrolet Tracker, Honda WR-V, Jeep Compass e Hyundai ix25

Chevrolet Tracker, Honda WR-V, Jeep Compass e Hyundai ix25  (/)

O segmento de SUVs e crossovers não dá sinais de que a moda irá passar tão cedo no Brasil. Nos últimos dois meses foram apresentados o Nissan Kicks e as novas gerações de Ford Edge e Kia Sportage – além de modelos premium da Audi, BMW, Jaguar e Mercedes. E a onda não tem previsão de acabar, principalmente na categoria dos compactos, hoje dominada por HR-V e Renegade. A seguir, confira nove modelos que chegarão ao mercado nacional nos próximos 12 meses.

Ford EcoSport – agosto de 2016

Ford EcoSport O novo EcoSport flagrado no Brasil

O novo EcoSport flagrado no Brasil  (/)

O precursor dos SUVs compactos terá sua primeira mudança na segunda geração – apresentada em 2012. O EcoSport adotará uma dianteira semelhante ao do novo Edge, com faróis remodelados e grade hexagonal. Atrás, as alterações serão mais discretas, limitando-se a lanternas com nova disposição de luzes.

Novidade também será o motor 1.5 de três cilindros com injeção direta e 130 cv, além de um acabamento interno mais refinado que promete reduzir o crônico problema de excesso de reflexo nos vidros. Para saber mais, clique aqui.

 

Chevrolet Tracker – segundo semestre de 2016

Chevrolet Trax 2017 1 Frente tem novos faróis e para-choque, mas visual lembra o Ford EcoSport

Frente tem novos faróis e para-choque, mas visual lembra o Ford EcoSport  (/)

Revelado nos Estados Unidos (onde é vendido como Trax), o Tracker reestilizado chega ao Brasil no final do ano. As mudanças se concentraram na dianteira, com os novos faróis e para-choques, que lembram muito o EcoSport.

Por dentro, haverá central multimídia compatível com Apple CarPlay e Android Auto. O painel semelhante ao do Onix e Sonic sai de cena, dando lugar a uma peça mais convencional e elaborada. A mecânica deve ser a mesma – nos EUA, ele agora é equipado com um 1.4 turbo.

 

Hyundai ix25 – Salão do Automóvel (novembro)

Hyundai ix25 Hyundai ix25

Hyundai ix25  (/)

Um dos SUVs compactos mais esperados pelo mercado brasileiro poderá ser visto no Salão do Automóvel (10 a 20 de novembro). Com 4,27 metros (37 cm maior que um HB20), o ix25 tem como destaque o espaço interno e o visual inspirado nos maiores SUVs da marca. A motorização e o padrão de acabamento serão iguais ao do HB20. Nós já andamos na versão comercializada na índia – confira nossas Impressões ao Dirigir clicando aqui.

 

Jeep Compass – Salão do Automóvel (novembro)

Jeep Compass A base do novo Compass é da picape Toro (que é derivada do Renegade)

A base do novo Compass é da picape Toro (que é derivada do Renegade)  (/)

O irmão maior do Renegade seria revelado em maio, no Salão de Nova York, mas a marca desistiu. Agora, o novo Compass vai estrear mundialmente no Salão do Automóvel e será o segundo Jeep feito na planta da FCA em Goiana (PE).

Baseado na plataforma da Fiat Toro (que por sua vez é derivada do Jeep Renegade), ele terá motores 1.8 flex, 2.0 diesel e um novo 2.4 flex já existente nos EUA, onde produz 184 cv e 24,2 mkgf. A aparência será a de um Grand Cherokee em menor escala.

 

Honda WR-V – Salão do Automóvel (novembro)

Honda WR-V

Baseado no Fit, o WR-V terá consideráveis mudanças na carroceria para justificar a nomenclatura. A dianteira, mais alta, e as molduras nos para-lamas deixam o modelo mais robusto. Muda também o espaço da placa traseira, alocado numa posição inferior. O WR-V ficará situado entre as versões mais caras do Fit e as mais baratas do HR-V, disputando mercado com EcoSport e Duster.

 

Renault Kwid – Salão do Automóvel (novembro)

Renault Kwid Renault Kwid

Renault Kwid  (/)

Subcompacto com pegada de SUV: esse é o Kwid. Com 3,68 m, tem dianteira semelhante à do Duster, para-lamas encorpados e suspensão elevada. O motor será o 1.0 de 74 cv do March. O Kwid indiano obteve nota zero no crash test do Global NCAP, mas a Renault diz que aqui ele terá reforços estruturais e airbags laterais de série. No Brasil, ele chega para ocupar o lugar do veterano Clio.

 

Hyundai New Tucson – final de 2016

Hyundai New Tucson Hyundai New Tucson

Hyundai New Tucson  (/)

O nome New Tucson não está definido, mas o utilitário está previsto para chegar ao Brasil no final do ano. Dessa forma, a linha de SUVs ficará na seguinte ordem: ix25, Tucson, ix35, New Tucson, Santa Fe e Grand Santa Fe.

Maior em todas as dimensões que o ix35 vendido atualmente no Brasil e com acabamento e equipamentos superiores, o New Tucson virá importado, com motor 1.6 TGDI de 176 cv e 27 mkgf e tração 4×4. Com tudo isso, claro, será mais caro.

 

Mitsubishi ASX – final de 2016

Mitsubishi ASX Mitsubishi ASX

Mitsubishi ASX  (/)

Presente no Brasil desde 2010, o ASX teve seu facelift mais notável apresentado no Salão de Los Angeles de 2015. Surgiu com uma nova grade do radiador, para-choques inspirados no Outlander, além de novos revestimentos internos. As alterações no modelo nacional só devem chegar no segundo semestre deste ano.

 

Renault Captur – segundo semestre de 2017

Renault Captur Renault Captur

Renault Captur  (/)

Apresentado em março, na Rússia, o Kaptur deve chegar ao Brasil com o nome Captur (com C, e não K, ao contrário do que era esperado). Apesar de compartilhar a plataforma do Duster, ele terá design mais agradável e melhor acabamento que o primo menor, pois o objetivo é mirar no Jeep Renegade e Honda HR-V. Ou seja, uma faixa de preço superior. Motores e câmbios serão os mesmos do Duster – mas não iguais aos da gama atual, pois até lá também haverão novidades na linha.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s