Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Nove SUVs que chegam ao Brasil nos próximos 12 meses

Modelos da Ford, Chevrolet, Hyundai, Jeep, Honda, Renault e Mitsubishi já estão confirmados para desembarcarem por aqui

Por Diego Dias
Atualizado em 23 nov 2016, 21h25 - Publicado em 28 jul 2016, 19h47
Chevrolet Trackes, Honda WR-V, Jeep Compass e Hyundai ix25
Chevrolet Tracker, Honda WR-V, Jeep Compass e Hyundai ix25 ()

O segmento de SUVs e crossovers não dá sinais de que a moda irá passar tão cedo no Brasil. Nos últimos dois meses foram apresentados o Nissan Kicks e as novas gerações de Ford Edge e Kia Sportage – além de modelos premium da Audi, BMW, Jaguar e Mercedes. E a onda não tem previsão de acabar, principalmente na categoria dos compactos, hoje dominada por HR-V e Renegade. A seguir, confira nove modelos que chegarão ao mercado nacional nos próximos 12 meses.

Ford EcoSport – agosto de 2016

Ford EcoSport
O novo EcoSport flagrado no Brasil ()

O precursor dos SUVs compactos terá sua primeira mudança na segunda geração – apresentada em 2012. O EcoSport adotará uma dianteira semelhante ao do novo Edge, com faróis remodelados e grade hexagonal. Atrás, as alterações serão mais discretas, limitando-se a lanternas com nova disposição de luzes.

Novidade também será o motor 1.5 de três cilindros com injeção direta e 130 cv, além de um acabamento interno mais refinado que promete reduzir o crônico problema de excesso de reflexo nos vidros. Para saber mais, clique aqui.

 

Chevrolet Tracker – segundo semestre de 2016

Chevrolet Trax 2017 1
Frente tem novos faróis e para-choque, mas visual lembra o Ford EcoSport ()

Revelado nos Estados Unidos (onde é vendido como Trax), o Tracker reestilizado chega ao Brasil no final do ano. As mudanças se concentraram na dianteira, com os novos faróis e para-choques, que lembram muito o EcoSport.

Por dentro, haverá central multimídia compatível com Apple CarPlay e Android Auto. O painel semelhante ao do Onix e Sonic sai de cena, dando lugar a uma peça mais convencional e elaborada. A mecânica deve ser a mesma – nos EUA, ele agora é equipado com um 1.4 turbo.

 

Hyundai ix25 – Salão do Automóvel (novembro)

Hyundai ix25
Hyundai ix25 ()

Um dos SUVs compactos mais esperados pelo mercado brasileiro poderá ser visto no Salão do Automóvel (10 a 20 de novembro). Com 4,27 metros (37 cm maior que um HB20), o ix25 tem como destaque o espaço interno e o visual inspirado nos maiores SUVs da marca. A motorização e o padrão de acabamento serão iguais ao do HB20. Nós já andamos na versão comercializada na índia – confira nossas Impressões ao Dirigir clicando aqui.

Continua após a publicidade

 

Jeep Compass – Salão do Automóvel (novembro)

Jeep Compass
A base do novo Compass é da picape Toro (que é derivada do Renegade) ()

O irmão maior do Renegade seria revelado em maio, no Salão de Nova York, mas a marca desistiu. Agora, o novo Compass vai estrear mundialmente no Salão do Automóvel e será o segundo Jeep feito na planta da FCA em Goiana (PE).

Baseado na plataforma da Fiat Toro (que por sua vez é derivada do Jeep Renegade), ele terá motores 1.8 flex, 2.0 diesel e um novo 2.4 flex já existente nos EUA, onde produz 184 cv e 24,2 mkgf. A aparência será a de um Grand Cherokee em menor escala.

 

Honda WR-V – Salão do Automóvel (novembro)

Honda WR-V

Continua após a publicidade

Baseado no Fit, o WR-V terá consideráveis mudanças na carroceria para justificar a nomenclatura. A dianteira, mais alta, e as molduras nos para-lamas deixam o modelo mais robusto. Muda também o espaço da placa traseira, alocado numa posição inferior. O WR-V ficará situado entre as versões mais caras do Fit e as mais baratas do HR-V, disputando mercado com EcoSport e Duster.

 

Renault Kwid – Salão do Automóvel (novembro)

Renault Kwid
Renault Kwid ()

Subcompacto com pegada de SUV: esse é o Kwid. Com 3,68 m, tem dianteira semelhante à do Duster, para-lamas encorpados e suspensão elevada. O motor será o 1.0 de 74 cv do March. O Kwid indiano obteve nota zero no crash test do Global NCAP, mas a Renault diz que aqui ele terá reforços estruturais e airbags laterais de série. No Brasil, ele chega para ocupar o lugar do veterano Clio.

 

Hyundai New Tucson – final de 2016

Hyundai New Tucson
Hyundai New Tucson ()

O nome New Tucson não está definido, mas o utilitário está previsto para chegar ao Brasil no final do ano. Dessa forma, a linha de SUVs ficará na seguinte ordem: ix25, Tucson, ix35, New Tucson, Santa Fe e Grand Santa Fe.

Continua após a publicidade

Maior em todas as dimensões que o ix35 vendido atualmente no Brasil e com acabamento e equipamentos superiores, o New Tucson virá importado, com motor 1.6 TGDI de 176 cv e 27 mkgf e tração 4×4. Com tudo isso, claro, será mais caro.

 

Mitsubishi ASX – final de 2016

Mitsubishi ASX
Mitsubishi ASX ()

Presente no Brasil desde 2010, o ASX teve seu facelift mais notável apresentado no Salão de Los Angeles de 2015. Surgiu com uma nova grade do radiador, para-choques inspirados no Outlander, além de novos revestimentos internos. As alterações no modelo nacional só devem chegar no segundo semestre deste ano.

 

Renault Captur – segundo semestre de 2017

Renault Captur
Renault Captur ()

Apresentado em março, na Rússia, o Kaptur deve chegar ao Brasil com o nome Captur (com C, e não K, ao contrário do que era esperado). Apesar de compartilhar a plataforma do Duster, ele terá design mais agradável e melhor acabamento que o primo menor, pois o objetivo é mirar no Jeep Renegade e Honda HR-V. Ou seja, uma faixa de preço superior. Motores e câmbios serão os mesmos do Duster – mas não iguais aos da gama atual, pois até lá também haverão novidades na linha.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.