Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Nova geração dos Dodge Charger e Challenger podem manter motor V8

Segundo fonte anônima, a nova geração poderá ter versões com V8 e o novo motor Hurricane de seis cilindros em linha da Stellantis antes da eletrificação

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 3 ago 2022, 13h35 - Publicado em 3 ago 2022, 13h34
fabricantes
 (Dodge/Divulgação)
Continua após publicidade

A eletrificação chegará para todos, até mesmo para os muscle cars da Dodge. A nova geração dos Challenger e Charger está em desenvolvimento e existe a possibilidade de terem versões de alto desempenho ainda com motores V8, pelo menos por mais algum tempo.

Segundo a informações divulgadas pela Motor Trend, as próximas gerações dos dois Dodge manterão os motores de oito cilindros. A fonte anônima também revelou que os dois carros serão feitos em na nova da Stellantis, que também poderá equipar veículos da Chrysler e Maserati. O que fica no ar é se essa plataforma será realmente nova ou uma versão da STL Large, arquitetura para carros elétricos.

Repare nos pneus dianteiros mais finos e leves: com eles, o Demon arranca mais rápido

Existem informações que essa plataforma estaria sendo adaptada para versões híbridas plug-ins e leves. Logo, surge o rumor que ela poderia sim receber um V8 e se tornar puramente a combustão. O que é certo é que a atual plataforma, lançada em 2005, será aposentada.

Se as informações estiverem corretas, tudo indica que o V8 gere mais de 800 cv e fique reservado às versões mais potentes de ambos os modelos. Atualmente, Charger SRT Hellcat e o Challenger SRT Demon têm 716 cv e 852 cv, respectivamente.

Continua após a publicidade

140813charger-04.jpg

As versões menos potentes, entretanto, receberiam o novo motor Hurricane de seis cilindros em linha. Embora a quantidade e posição dos cilindros não sigam os padrões dos modelos, o motor 3.0 biturbo tem alta potência, podendo oferecer 405 cv e 62,2 kgfm em sua configuração mais “mansa” 506 cv e 65,7 kgfm na versão High Output.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Ainda é preciso ter cautela com as especulações. Em entrevista dada no ano passado ao site Carscoops, um porta-voz da Dodge foi bem sucinto em relação aos planos da empresa, que pretende ter metade do seu portfólio composto por elétricos até 2030

Motor Hurricane Stellantis
Motor Hurricane de seis cilindros em linha da Stellantis (Divulgação/Stellantis)

“As plataformas de veículos Dodge Challenger e Dodge Charger como você as conhece hoje, juntamente com o trem de força Hellcat, continuarão a produção até 2023. Em 2024, a Dodge fará a transição para novas plataformas, novos muscle cars eletrificados”, disse o representante. O site também perguntou se há possibilidade de variantes BEV e a combustão. “Apenas BEV”, respondeu o porta-voz.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.