Nova geração da Volvo V60 é ótima alternativa contra SUVs

Segunda geração da perua aposta na nova identidade visual da marca e terá concorrência até de outros segmentos

A perua sueca será a principal aposta da Volvo no Salão de Genebra

A perua sueca será a principal aposta da Volvo no Salão de Genebra (Divulgação/Volvo)

A segunda geração da Volvo V60 não terá só as habituais concorrentes alemãs pela frente no mercado. Com a baixa procura no segmento e o domínio dos SUVs, a perua disputará clientes até dentro da própria marca com os XC60 e XC90.

A nova perua, inclusive, compartilha a mesma plataforma – chamada SPA – e conta com conjunto mecânico e design semelhante ao dos novos crossovers da fabricante sueca.

Na dianteira fica nítida a nova identidade visual da marca, com as luzes diurnas com o formato Martelo de Thor e o capô alongado. 

Volvo V60 tenta manter vivo o segmento das peruas

Volvo V60 tenta manter vivo o segmento das peruas (Divulgação/Volvo)

Atrás, a semelhança está nas lanternas longas na vertical e horizontal. O porta-malas na perua tem capacidade para 529 litros – no XC60 são 505 l. Em relação à primeira geração da V60, são 99 litros a mais.

Os principais rivais do segmento também contam com capacidade menor: BMW Série 3 Touring (460 litros), Mercedes-Benz Classe C (480 litros) e Audi A4 Avant (505 litros).

Porta-malas é maior que o dos principais rivais alemães

Porta-malas é maior que o dos principais rivais alemães (Divulgação/Volvo)

Por dentro, o destaque é a tela horizontal de 9 polegadas sensível ao toque. Esse display concentra quase todos os controles do carro, entre eles a central multimídia e o ar-condicionado.

Por meio da tela touch de 9 polegadas no centro do painel, o motorista (ou passageiro) controla praticamente todas as funções da station wagon

Por meio da tela touch de 9 polegadas no centro do painel, o motorista (ou passageiro) controla praticamente todas as funções da station wagon (Divulgação/Volvo)

Segurança é um dos destaques do V60: a lista de itens inclui frenagem automática com visão noturna e assistente de direção, leitura de placas, proteção de coluna cervical e o sistema semi-autônomo.

Com os planos de eletrificar toda a sua gama a partir de 2019, a Volvo irá reservar duas versões híbridas plug-in ao V60. O T6 com 345 cv ou o T8, mais potente, gerando 395 cv, com motores a diesel ou a gasolina.

A nova geração do V60 será o principal destaque da Volvo no Salão de Genebra, Suíça. Além da perua, a marca irá levar ao evento o XC40 com um inédito motor três-cilindros nos modelos da empresa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s