Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Nova Ford Ranger terá motor V6 3.0 e híbrido plug-in de 367 cv em 2022

Motor de cinco-cilindros 3.2 do modelo atual será aposentado; picape também terá central multimídia com tela de 12,8 polegadas

Por Renan Bandeira
27 Maio 2020, 12h37
Projeções foram feitas pelo site Car Expert com base nos últimos protótipos exibidos pela marca (CarExpert/Reprodução)

A nova geração da Ford Ranger – e o Everest, SUV derivado da picape – terão versões híbridas plug-in em 2022, segundo informações do site CarExpert.

O objetivo da empresa é desbancar o reinado da Toyota Hilux e oferecer uma nova gama de motores para seus veículos. Com isso, o atual cinco-cilindros 3.2 litros turbodiesel será aposentado.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Ambos os modelos deverão receber opções de quatro-cilindros 2.0 turbodiesel de 213 cv e 50,9 kgfm e V6 3.0 turbodiesel de 253 cv e 61,1 kgfm – que atualmente equipa a F-150 norte-americana.

Modelo abandonará o motor de 3.2 litros e cinco cilindros (CarExpert/Reprodução)

A opção mais poderosa tem como objetivo concorrer com a Volkswagen Amarok, que, nos dias atuais, não possui concorrentes diretos para a versão V6 3.0 turbodiesel de 258 cv e 59,1 kgfm.

Continua após a publicidade
Projeções foram feitas pelo site Car Expert com base nos últimos protótipos exibidos pela marca (CarExpert/Reprodução)

A esperada variante híbrida plug-in deverá carregar um motor a gasolina 2.3 auxiliado por outro elétrico – de potência ainda não especificada – que geraria 367 cv e 69,3 kgfm de torque combinado.

A expectativa da empresa é que o conjunto eletrificado alcance uma economia de três litros de combustível a cada 100 quilômetros rodados, segundo padrão de consumo utilizado na Europa.

Continua após a publicidade
Modelo terá seis níveis de acabamento (CarExpert/Reprodução)

Atualmente, a Ford possui dois veículos com tecnologia híbrida em sua gama: Explorer PHEV, em conjunto com o V6 turbo de 3.0 litros, e Escape/Kuga PHEV, que tem um quatro-cilindros de 2.5 litros.

(CarExpert/Reprodução)

Além da mudança na motorização, ambos os modelos devem receber a central multimídia SYNC4 com tela vertical de 12,8 polegadas e conectividade com Apple CarPlay e Android Auto sem fio.

O quadro de instrumentos também deverá trocar os mostradores analógicos por uma tela digital com 10,25 polegadas, a exemplo de outros modelos da marca, como o Mustang vendido aqui.

A adição das configurações híbridas plug-in no catálogo de opção de Ranger e Everest faz parte do plano de eletrificação, que já investiu US$ 11 bilhões para lançar seis modelo totalmente elétricos, começando pelo Mach-E.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

(Fernando Pires/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.