Clique e assine por apenas 8,90/mês

Ford Ranger Thunder é prima gringa da Storm com motor de 210 cv da Raptor

Nova versão da picape foi lançada na Europa com pintura exclusiva e número limitado de unidades produzidas

Por Daniel Telles - 18 Maio 2020, 12h50
Ford Ranger Thunder: picape ganhou pintura e rodas exclusivas Divulgação/Ford

O nome Ranger Thunder pode não soar estranho e há motivos para isso. Em 2003 e 2009, a Ford lançou versões da picape com o mesmo nome, que significa “trovão”, em inglês.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Agora, 11 anos depois, a marca decidiu relançar a picape. Desta vez, em um número limitado de unidades: serão apenas 4.500 destinadas ao mercado europeu.

Lanternas traseiras também receberam máscaras negras Divulgação/Ford

A terceira geração da Ranger Thunder recebeu pintura exclusiva em cinza-chumbo, chamada de Sea Grey, com detalhes em vermelho na grade, caçamba e lateral.

As rodas de liga leve 18 polegadas pretas são exclusivas da versão, assim como os faróis de led com máscaras negras, presentes no balanço dianteiro e traseiro, e o rack de teto.

Já a capota rígida, do tipo persiana, e o divisor de carga são opcionais.

Continua após a publicidade
Interior tem detalhes em vermelho espalhados por todos os cantos Divulgação/Ford

No interior, destaque para os bancos em couro, com detalhes em vermelho na costura. De série, a picape também entrega tapetes pretos exclusivos, que contrastam com as soleiras vermelhas.

Capota rígida do tipo persiana e divisor de carga são opcionais Divulgação/Ford

Sob o capô, a Ranger Thunder recebeu o mesmo motor diesel 2.0 biturbo EcoBlue utilizado pela irmã Ranger Raptor.

O propulsor gera 210 cv de potência e 51 kgfm de torque, e vem sempre acompanhado de câmbio automático de dez velocidades e tração nas quatro rodas.

As primeiras unidades devem começar a ser entregues no início do segundo semestre no continente europeu. Por lá, cada uma será vendida a € 36.920, o equivalente a R$ 231.012, em conversão direta.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade
Publicidade