Nova BMW Série 5 Touring: tudo na medida

Versão 540i Touring acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos; perua será mostrada ao público no Salão de Genebra

BMW Série 5 Touring na posição 3x4 de frente Novo visual da gama Série 5 caiu bem na perua Touring

Novo visual da gama Série 5 caiu bem na perua Touring (Divulgação/BMW)

Cada vez mais escassas no Brasil por conta da preferência por SUVs, as peruas ainda têm seu público cativo na Europa. Prova disso é que a BMW apresenta a nova Série 5 Touring, a versão perua da recente geração G30 da família Série 5.

BMW Série 5 Touring de perfil Série 5 Touring chega na Europa em junho

Série 5 Touring chega na Europa em junho (Divulgação/BMW)

A quinta geração traz, basicamente, o mesmo visual da versão sedã apresentada em outubro do ano passado, mas com a elegância comum a toda station wagon. Ela herda a grade dianteira “duplo rim” interligada com os faróis, para-choque dianteiro com grandes entradas de ar e lanternas que invadem a tampa do porta-malas — que permite acesso também pela abertura do vidro traseiro.

BMW Série 5 Touring na posição 3x4 de traseira Vidro do porta-malas tem abertura independente

Vidro do porta-malas tem abertura independente (Divulgação/BMW)

A station wagon pode levar até 570 litros de bagagem, dez a mais que a anterior. Com os bancos rebatidos (com divisão 40:20:40) a capacidade pode sobir para até 1.700 litros. Como o sedã, a perua é montada sobre a plataforma CLAR, e combina materiais como aço de alta resistência, magnésio, fibra de carbono e alumínio — resultando numa redução de peso que deve a chegar a 100 kg.

BMW Série 5 Touring porta-molas Porta-malas tem 570 litros de capacidade

Porta-malas tem 570 litros de capacidade (Divulgação/BMW)

Sob o capô a Série 5 Touring terá a mesma oferta de motores do modelo do sedã. Isso inclui dois motores a gasolina: o 2.0 turbo de 251 cv para o 530i Touring, além do seis cilindros em linha 3,0 litros de 340 cv e 45,8 mkgf de torque para o 540i xDrive (de tração integral). Essa última tem aceleração de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos.

São ofertados também dois propulsores diesel, como o 2.0 de 190 cv para o 520d e o seis cilindros em linha 3.0 de 265 cv e 63,2 mkgf de torque — com o opcional de tração integral.

Cabine do BMW Série 5 Touring Central multimídia com tela de 10,2 polegadas tem comando por gestos

Central multimídia com tela de 10,2 polegadas tem comando por gestos (Divulgação/BMW)

Por dentro, há a central multimídia com tela de 10,25 polegadas com função de controle por gestos, além do sistema Remote 3D View — que oferece ao motorista a visualização da área ao redor do veículo por meio de um app.

BMW Série 5 Touring na posição 3x4 de traseira BMW Série 5 Touring

BMW Série 5 Touring (Divulgação/BMW)

A station também é equipada com controle de velocidade adaptativo, suspensão pneumática com auto nivelamento na traseira, assistente ativo de mudança de faixa, ativo até os 210 km/h, além de assistente de engarrafamento. Somados, ele permitem ao veículo funcionar de modo autônomo em alguns momentos.

O modelo será mostrado público no Salão de Genebra, em março. Suas vendas na Europa terão início em junho.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Martins Pessôa Regis Júnior

    Que SUV, que nada!!! Isso sim é carro!!! Junto com a BMW Touring, só as Mercedes Estate e as Audi Avant!!! As SUV parecem mais chester, cheios de anabolizantes…