Clique e assine por apenas 5,90/mês

Nova BMW Série 5 Touring: tudo na medida

Versão 540i Touring acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos; perua será mostrada ao público no Salão de Genebra

Por Diego Dias - Atualizado em 2 fev 2017, 16h23 - Publicado em 2 fev 2017, 15h41
BMW Série 5 Touring na posição 3x4 de frente
Novo visual da gama Série 5 caiu bem na perua Touring Divulgação/BMW

Cada vez mais escassas no Brasil por conta da preferência por SUVs, as peruas ainda têm seu público cativo na Europa. Prova disso é que a BMW apresenta a nova Série 5 Touring, a versão perua da recente geração G30 da família Série 5.

BMW Série 5 Touring de perfil
Série 5 Touring chega na Europa em junho Divulgação/BMW

A quinta geração traz, basicamente, o mesmo visual da versão sedã apresentada em outubro do ano passado, mas com a elegância comum a toda station wagon. Ela herda a grade dianteira “duplo rim” interligada com os faróis, para-choque dianteiro com grandes entradas de ar e lanternas que invadem a tampa do porta-malas — que permite acesso também pela abertura do vidro traseiro.

BMW Série 5 Touring na posição 3x4 de traseira
Vidro do porta-malas tem abertura independente Divulgação/BMW

A station wagon pode levar até 570 litros de bagagem, dez a mais que a anterior. Com os bancos rebatidos (com divisão 40:20:40) a capacidade pode sobir para até 1.700 litros. Como o sedã, a perua é montada sobre a plataforma CLAR, e combina materiais como aço de alta resistência, magnésio, fibra de carbono e alumínio — resultando numa redução de peso que deve a chegar a 100 kg.

BMW Série 5 Touring porta-molas
Porta-malas tem 570 litros de capacidade Divulgação/BMW

Sob o capô a Série 5 Touring terá a mesma oferta de motores do modelo do sedã. Isso inclui dois motores a gasolina: o 2.0 turbo de 251 cv para o 530i Touring, além do seis cilindros em linha 3,0 litros de 340 cv e 45,8 mkgf de torque para o 540i xDrive (de tração integral). Essa última tem aceleração de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos.

São ofertados também dois propulsores diesel, como o 2.0 de 190 cv para o 520d e o seis cilindros em linha 3.0 de 265 cv e 63,2 mkgf de torque — com o opcional de tração integral.

Cabine do BMW Série 5 Touring
Central multimídia com tela de 10,2 polegadas tem comando por gestos Divulgação/BMW

Por dentro, há a central multimídia com tela de 10,25 polegadas com função de controle por gestos, além do sistema Remote 3D View — que oferece ao motorista a visualização da área ao redor do veículo por meio de um app.

BMW Série 5 Touring na posição 3x4 de traseira
BMW Série 5 Touring Divulgação/BMW

A station também é equipada com controle de velocidade adaptativo, suspensão pneumática com auto nivelamento na traseira, assistente ativo de mudança de faixa, ativo até os 210 km/h, além de assistente de engarrafamento. Somados, ele permitem ao veículo funcionar de modo autônomo em alguns momentos.

O modelo será mostrado público no Salão de Genebra, em março. Suas vendas na Europa terão início em junho.

 

Continua após a publicidade
Publicidade