Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Nissan Skyline GT-R original de Velozes e Furiosos será leiloado em abril

Ainda sem valor definido, o Skyline aparece em diversas cenas cenas do filme Velozes e Furiosos 4 e teve modificações exigidas pelo próprio Paul Walker

Por João Vitor Ferreira
28 mar 2023, 19h00

Pensou no Nissan Skyline GT-R R34, pensou em Velozes e Furiosos. O esportivo japonês foi uma das estrelas da franquia, ao lado de Vin Diesel e do seu piloto Paul Walker, superando até o Toyota Supra do primeiro filme.

 

Agora, qualquer aficionado pelos filmes e por carros, poderá comprar um dos exemplares usados nas filmagens dos filmes. Mais precisamente, estamos falando do modelo ano 2000 usado no quarto longa. E, de acordo com o histórico contado pela casa de leilão Bonhams, essa é, provavelmente, o Skyline mais importante entre todos usados nas gravações.

Continua após a publicidade
Nissan Skyline Velozes Furiosos
(Bonhams/Divulgação)

Lógico que apenas um carro não daria conta de filmar todas as cenas de ação de Velozes e Furiosos 4. Consequentemente, mais de um Skyline foi importado pela produção. Quatro deles nem sequer eram modelos GT-R, mas sim GT-T, sem motor turbo e de tração traseira.

Nissan Skyline Velozes Furiosos
(Bonhams/Divulgação)

Já o modelo que vai a leilão é, de fato, um GT-R, com motor seis cilindros em linha 2.6 biturbo 320 cv e quase 40 kgfm de torque. Para melhorar, foi adicionado um intercooler ao motor, que está acoplado a um câmbio manual de seis marchas.

Nissan Skyline Velozes Furiosos
(Bonhams/Divulgação)

Outra modificação é na pintura que, dessa vez, teve um toque especial do próprio Paul Walker. Diferente do modelo do segundo filme (+ Velozes + Furiosos), com pintura prateada, listras e adesivos azuis, o Skyline de Velozes e Furiosos 4 recebeu uma pintura mais simples na cor Bayside Blue. O pedido para a remoção dos decalques foi do próprio ator, que não queria dirigir um “Sticker Bomber”.

Nissan Skyline Velozes Furiosos
(Bonhams/Divulgação)

Todas as modificações foram feitas por Daryl Alisson, da Kaizo Industries, e incluem rodas 19 x 11 Volk Racing RE30 e escapamento Nismo NE-1. Passando para parte de dentro, o Skyline recebeu um computador montado sob medida no painel, gaiola de proteção e assentos esportivos OSMO, que segundo a Bonhams, ainda estão na exata posição de dirigir de Paul Walker.

Continua após a publicidade
Nissan Skyline Velozes Furiosos
(Bonhams/Divulgação)

Só isso já é o suficiente para agregar muito valor ao modelo. E tudo só melhora ao saber que ele também aparece em diversas cenas do filme, como perseguições em Los Angeles e participando de contrabando na fronteira com México. Esse também é o mesmo carro que Brian O’Conner aparece sentado em cima do capô. 

Compartilhe essa matéria via:

 

O leilão do Nissan Skyline GT-R R34 original de Velozes e Furiosos 4 começará no dia 28 de abril e vai até 5 de maio, no site da Bonhams. Mas até o dia 26, ele ficará exposto no Motorworld, em Munique, na Alemanha. O valor do lance mínimo ainda não foi divulgado.

Nissan Skyline Velozes Furiosos
(Bonhams/Divulgação)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.