Nissan Skyline é eleito o carro japonês mais icônico de todos os tempos

Toyota Supra ficou em segundo lugar, com o Subaru Impreza WRX em terceiro

Skyline GT-R R34 Skyline GT-R da geração R34

Skyline GT-R da geração R34  (/)

O Nissan Skyline é um dos veículos mais admirados pelos entusiastas, e ganhou seguidores por todo o mundo depois de aparecer no jogo Gran Turismo para o console de vídeo game Playstation. A fama cresceu tanto que no JapFest, um festivel organizado na Inglaterra em homenagem à cultura automotiva do país do Sol nascente, o modelo foi escolhido o japonês mais icônico de todos os tempos.

LEIA MAIS:

>> Teste: levamos o Nissan GT-R para a pista!

>> Nissan GT-R quebra recorde de drift mais rápido a 305 km/h

>> Nissan GT-R 2017 ganha atualização visual e mais potência

A premiação foi embasada por uma pesquisa independente realizada com os seguidores dos sites e mídias sociais do JapFest e Fast Car, que foram incentivados a votar no esportivo japonês que consideravam o mais emblemático de todos os tempos. O Nissan Skyline se saiu o vencedor com 30% dos votos. Em segundo veio o Toyota Supra com 12% e em terceiro o Subaru Impreza WRX, com 10%.

Skyline GT-R Skyline GT-R de primeira geração, conhecido como “Hakosuka”

Skyline GT-R de primeira geração, conhecido como “Hakosuka”  (/)

Entre as gerações mais emblemáticas do GT-R, podemos listar a 1ª geração, fabricada entre 1969 e 1972, o GT-R R32 de 1989 da terceira geração, o R33 de 1995, de desenho mais musculoso, uma evolução de estilo do modelo anterior, além da emblemática R34, que estreou em 1999 com visual mais esguio e aerodinâmico, e que trazia o motor seis cilindros em linha 2.6 com os mesmos 280 cv do R33.

O modelo R34 emplacou de vez no imaginário popular com a saga Velozes e Furiosos. Em 2007, a atual geração abandonou o nome Skyline e passou a ser chamada apenas de GT-R. No Salão de Nova York deste ano o modelo ganhou seu mais recente facelift, além de uma recalibração do motor V6 3.8 biturbo, que passou de 550 para 573 cv de potência.

Nissan GT-R GT-R antes do facelift mostrado no Salão de Nova York

GT-R antes do facelift mostrado no Salão de Nova York  (/)

O evento de carros japoneses JapFest acontecerá no dia 24 de abril no autódromo de Silverstone, tradicional palco do automobilismo inglês que está programado para receber a 10ª etapa da Fórmula 1 em 2016.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Paulo Freire

    R33 foi um erro, tinha a mesma potência e torque do R32 porém era bem mais pesado, resultado? Não emplacou… E o R34 só foi ajudado pela franquia lá de xuneiros, o R32 foi campeão onde pisou, foi banido de todas as categorias.