Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Nissan March ganha sobrevida no México com frente de Versa e Kicks

Hatch não traz mudanças profundas como Versa e Sentra, mas novo design segue tendência da Nissan

Por Eduardo Passos Atualizado em 1 fev 2021, 11h54 - Publicado em 1 fev 2021, 11h44
March mexicano 2021 frente
Os amantes do March no Brasil ficarão só na vontade. Ele foi embora daqui em definitivo Divulgação/Nissan

Fora de linha no Brasil, o Nissan March acaba de ganhar mais uma reestilização no México, onde terá sobrevida por mais alguns anos. Por lá, o compacto – assim como a própria Nissan – são muito populares.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

O Nissan March 2021 já está em pré-venda sem grandes mudanças mecânicas. O destaque é mesmo no design, com nova dianteira que segue a tendência de design de seus irmãos Versa, Sentra e Kicks. 

Cara de Kicks

Por fora o grande destaque é a nova grade, além do charmoso teto e barras em preto
Por fora o grande destaque é a nova grade, além do charmoso teto e barras em preto Divulgação/Nissan

Em vez de uma nova geração, como aquela recém-estreada pelo Versa, o March mantém a mesma base do carro que era produzido na fábrica de Resende (RJ) até setembro passado.

Enquanto a traseira do novo modelo teve mudanças mais notáveis só nos para-choques, com design mais esportivo, suas lanternas seguiram praticamente inalteradas, apenas sendo substituídas por versões de led.

Já a traseira segue quase idêntica, mudando apenas detalhes no para-choque e luzes em led
Já a traseira segue quase idêntica, mudando apenas detalhes no para-choque e luzes em led Divulgação/Nissan

Na frente a história é diferente, com grade alinhada à estética do resto da família Nissan, seguindo o design V-Motion, além de faróis e para-choque inéditos. Desse modo, o carro passa a ter estilo “híbrido”, com linhas marcadas adiante e traços suaves atrás.

Continua após a publicidade

Outra mudança mais perceptível é a pintura preta de colunas e teto, dando aspecto mais esportivo e jovial. 

Por dentro do novo March

Sem confirmação da Nissan, fontes locais dão conta que todas as versões contarão com central multimídia
Sem confirmação da Nissan, fontes locais dão conta que todas as versões contarão com central multimídia Divulgação/Nissan

A primeira grande diferença interna no March mexicano é a inclusão de mais airbags, totalizando seis bolsas ao redor da cabine. Além disso, todas as versões devem contar com tela multimídia com suporte a Android Auto e Apple CarPlay — fato ainda não confirmado pela Nissan.

O volante também foi trocado — sendo idêntico ao do Versa que chegou ao Brasil. O painel, entretanto, é o mesmo do March anterior com a adição de peças plásticas que imitam fibra de carbono.

Como no Versa brasileiro, a Nissan escalonou melhor as versões do March, que ao invés das tradicionais S, SV e SL, contará com até oito níveis diferentes. Não existirá opção de motor 1.0, havendo apenas o 1.6 com 106 cv. O câmbio manual é o tradicional cinco marchas, enquanto o automático traz quatro velocidades.

Volante é o mesmo do novo Versa brasileiro
Volante é o mesmo do novo Versa brasileiro Divulgação/Nissan

Clientes do México já podem reservar sua unidade desde hoje (1) até 17 de fevereiro, quando termina a pré-venda. Nesse período, o March parte de R$ 59 mil em valores locais, incluindo kit de acessórios e dois anos de manutenção grátis. A montadora ainda não deu maiores detalhes sobre os itens de cada versão.

Preços do novo Nissan March 2021 (conversão feita em 1º de fevereiro):

  • Sense (manual): R$ 59.016
  • Sense (AT): R$ 65.699
  • Advance (manual): R$ 67.040
  • Advance (AT): R$ 73.747
  • Exclusive (manual): R$ 75.893
  • Exclusive bicolor (manual): R$ 77.234
  • Exclusive (AT): R$ 80.453
  • Exclusive bicolor (AT): R$ 81.795

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Quatro Rodas capa 741
arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade
Publicidade