Nissan March ganha sobrevida no México com frente de Versa e Kicks
Hatch não traz mudanças profundas como Versa e Sentra, mas novo design segue tendência da Nissan
Fora de linha no Brasil, o Nissan March acaba de ganhar mais uma reestilização no México, onde terá sobrevida por mais alguns anos. Por lá, o compacto – assim como a própria Nissan – são muito populares.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90
O Nissan March 2021 já está em pré-venda sem grandes mudanças mecânicas. O destaque é mesmo no design, com nova dianteira que segue a tendência de design de seus irmãos Versa, Sentra e Kicks.
Cara de Kicks
Em vez de uma nova geração, como aquela recém-estreada pelo Versa, o March mantém a mesma base do carro que era produzido na fábrica de Resende (RJ) até setembro passado.
Enquanto a traseira do novo modelo teve mudanças mais notáveis só nos para-choques, com design mais esportivo, suas lanternas seguiram praticamente inalteradas, apenas sendo substituídas por versões de led.
Na frente a história é diferente, com grade alinhada à estética do resto da família Nissan, seguindo o design V-Motion, além de faróis e para-choque inéditos. Desse modo, o carro passa a ter estilo “híbrido”, com linhas marcadas adiante e traços suaves atrás.
Outra mudança mais perceptível é a pintura preta de colunas e teto, dando aspecto mais esportivo e jovial.
Por dentro do novo March
A primeira grande diferença interna no March mexicano é a inclusão de mais airbags, totalizando seis bolsas ao redor da cabine. Além disso, todas as versões devem contar com tela multimídia com suporte a Android Auto e Apple CarPlay — fato ainda não confirmado pela Nissan.
O volante também foi trocado — sendo idêntico ao do Versa que chegou ao Brasil. O painel, entretanto, é o mesmo do March anterior com a adição de peças plásticas que imitam fibra de carbono.
Como no Versa brasileiro, a Nissan escalonou melhor as versões do March, que ao invés das tradicionais S, SV e SL, contará com até oito níveis diferentes. Não existirá opção de motor 1.0, havendo apenas o 1.6 com 106 cv. O câmbio manual é o tradicional cinco marchas, enquanto o automático traz quatro velocidades.
Clientes do México já podem reservar sua unidade desde hoje (1) até 17 de fevereiro, quando termina a pré-venda. Nesse período, o March parte de R$ 59 mil em valores locais, incluindo kit de acessórios e dois anos de manutenção grátis. A montadora ainda não deu maiores detalhes sobre os itens de cada versão.
Preços do novo Nissan March 2021 (conversão feita em 1º de fevereiro):
- Sense (manual): R$ 59.016
- Sense (AT): R$ 65.699
- Advance (manual): R$ 67.040
- Advance (AT): R$ 73.747
- Exclusive (manual): R$ 75.893
- Exclusive bicolor (manual): R$ 77.234
- Exclusive (AT): R$ 80.453
- Exclusive bicolor (AT): R$ 81.795
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.