Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Modelos BMW M elétricos estão longe de serem lançados

Informação foi dada pela montadora alemã

Por Cadu Tupy Atualizado em 9 nov 2016, 14h19 - Publicado em 5 fev 2015, 12h59
fabricantes

Durante o lançamento internacional do BMW X6 M, o chefe de divisão de alto desempenho da marca alemã, Carsten Pries, falou sobre os futuros planos da montadora para o segmento de carros com propulsão elétrica. Segundo o executivo, um modelo com este trem de força feito pela divisão M ainda está longe de se tornar realidade.

O principal motivo, sendo Pries, é que “as vendas atuais de carros deste tipo são tão pequenas que desenvolver um modelo acaba não sendo um negócio viável”. Atualmente, ainda segundo Carsten, os proprietários de veículos elétricos acabam comprando apenas para se mostrar na multidão e ainda vai demorar para que o segmento se torne, de fato, relevante.

Ainda segundo o site CarAdvice, Pries descreveu os modelos McLaren P1, Ferrari LaFerrari e Porsche 918 Spyder como supercarros elétricos excitantes, mas o preço extremamente alto não permite que muitas pessoas possam adquiri-los, algo que a BMW não quer fazer agora. Além disso, Carsten rechaçou a possibilidade da divisão M trabalhar no i8, já que isso diminuiria o perfil da linha de carros i.

Continua após a publicidade

Publicidade