Mitsubishi aposenta Pajero Full no Brasil com série especial de despedida
Com 30 anos de história, o Pajero Full foi um dos responsáveis por popularizar os SUVs no Brasil e agora deixa o caminho livre para novos projetos
Após três décadas marcando presença no mercado brasileiro, o Mitsubishi Pajero Full se despedirá do nosso país. Assim como aconteceu no Japão, em 2019, o SUV de sete lugares sairá de linha, antes recebendo uma edição de despedida especial e limitada, que por aqui será chamada de Legend Edition.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90.
A versão comemorativa será para poucos, tanto pelo número de unidades, quanto pelo preço. Serão 100 carros no total, que chegarão ao mercado por R$ 356.990. Para manter a lenda viva, os compradores ainda receberão de brinde um livro que, conta a história do Pajero pelo mundo.
Cada unidade será numerada, com plaqueta instalada no painel do carro. Também haverá exclusivo emblema da “Legend Edition” na traseira, laterais, para-brisas e vidro traseiro. O SUV ainda receberá acabamento em preto brilhante (substituindo o cromado prata) nos skid plates traseiros e dianteiros, nos retrovisores e na grade dianteira.
Honrando seu legado, a versão especial mantém a identidade que busca unir conforto para a família e potência para quem quer aventura. Debaixo do capô, o Pajero Full Legend Edition conta motor 3.2 diesel que gera até 200 cv de potência e 44,7 kgfm de torque.
O esportivo também oferece transmissão automática de cinco marchas, rodas de liga leve diamantadas de aro 20’’, sistema de tração integral Super Select AWD-II, TCS/ESC e suspensão independente. Oito airbags e o assistente de freio motor para descidas íngremes (EABC) auxiliam na segurança do veículo.
A carroceria virá em quatro opções de cores: preto, prata, branco e cinza. Já o revestimento de couro no interior tem as opções preto ou begee. A central multimídia conta touchscreen de 7” e suporte às interfaces Android Auto e Apple Carplay, além do sistema de som premium da JBL com subwoofer, amplificador, alto-falantes e tweeter.
O ar-condicionado é digital e com controle individual para segunda e terceira fileira. Teto solar elétrico, piloto automático no volante, sensor de estacionamento, regulagem elétrica dos bancos dianteiros, retrovisores elétricos com sensor de chuva, aproximação e desembaçador e computador de bordo com mais de 10 funções, também equipam a versão final do Pajero.
A linha Pajero Full compartilha uma longa história com o Brasil, inclusive, sua primeira aparição foi no Salão do Automóvel de 1981. Para seu lugar, quem fica é o Pajero Sport que mesmo sendo mais moderno, não perde o conforto e robustez de seu antecessor.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.