É o fim: Mitsubishi Pajero Full vai sair de linha no Japão. E o Brasil?

Após 37 anos, SUV será aposentado no país de origem sem deixar sucessor. Por aqui, representante afirma que modelo seguirá à venda

Serão feitas 700 unidades da edição especial do Pajero Full no Japão

Serão feitas 700 unidades da edição especial do Pajero Full no Japão (Divulgação/Mitsubishi)

O Mitsubishi Pajero Full está a caminho da aposentadoria no Japão – justamente onde é feito o SUV importado ao Brasil. E, por lá, o veterano ganhou até edição limitada de despedida.

Após 37 anos de história, as últimas 700 unidades do SUV terão teto solar, bancos dianteiros com ajustes elétricos, revestimento interno de couro e soleiras de portas “Final Edition”.

Modelo continuará sendo produzido para outros mercados, inclusive o Brasil

Modelo continuará sendo produzido para outros mercados, inclusive o Brasil (Divulgação/Mitsubishi)

No fim de vida, o Pajero Full será oferecido aos japoneses só com motor 3.2 turbodiesel com 190 cv de potência e 44,9 mkgf de torque, com câmbio automático de cinco marchas.

A versão especial será comercializada até agosto por 4.530.600 ienes (cerca de R$ 160.000 em conversão direta, sem impostos). E o dono também receberá um relógio da marca Citizen.

Na compra da versão de despedida, o dono também ganha um relógio

Na compra da versão de despedida, o dono também ganha um relógio (Divulgação/Mitsubishi)

Segundo a matriz da Mitsubishi, o Pajero Full continuará a ser produzido para outros mercados, como Austrália, Oriente Médio e o próprio Brasil. Mas a empresa já confirmou que não haverá sucessor para o SUV.

Ou seja: deve ser questão de tempo até que ele também se aposente por aqui.

A HPE, representante oficial da marca no país, afirma que o modelo continuará à venda em nosso mercado enquanto houver produção. Segundo apuramos junto a revendedores, há unidades disponíveis em estoque nas concessionárias do país.

Confira na integra o posicionamento da HPE:

“A HPE Automotores do Brasil esclarece que o veículo Mitsubishi Pajero Full seguirá sendo comercializado normalmente em nosso País. A decisão anunciada pela Mitsubishi Motors do Japão é específica para aquele mercado.

Além de ser um ícone da marca, da capacidade off-road, força e robustez dos veículos da Mitsubishi Motors, o Pajero Full responde a todas as exigências da legislação brasileira e seguirá sendo vendido no Brasil.

O Pajero Full possui uma legião de fãs com vitórias no Dakar, milhares de expedições e histórias incríveis.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s