Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

‘Mini-Renegade’, Jeep Avenger ganha versão 4×4 com pintura que não arranha

Futuro carro de entrada da Jeep é apresentado no Salão de Paris em versão off-road com direito a tratamento anti-riscos

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 20 nov 2022, 18h39 - Publicado em 17 out 2022, 18h25
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Finalmente chegou o momento do mundo conhecer pessoalmente “mini-Renegade”. Hoje (17) o Jeep Avenger, enfim, deu as caras no primeiro dia do Salão de Paris e trouxe uma surpresa junto.

    Além da versão tradicional, que foi divulgada pela marca no início de setembro, a Jeep apresentou também uma versão verdadeiramente aventureira do “mini Renegade”.

    O Jeep Avenger 4×4 segue uma linha parecida com a sua contraparte casual, mas traz adereços que aumentam a sensação de robustez do SUV.

    Jeep Avenger 4x4 traseira

    O DNA aventureiro – mais digno de um ‘vingador’ – é expressado pelos para-lamas mais robustos, pneus todo-terreno maiores e os ganchos de reboque aparentes. O modelo também teve seus ângulos de entrada e saída melhorados, para melhorar sua capacidade off-road, e ganhou pequenos holofotes embutidos no bagageiro. Já o interior não teve nenhuma imagem revelada e nem pode ser visto durante a exposição.

    Continua após a publicidade

    Outra preocupação que a Jeep teve foi com a durabilidade da pintura, afinal, ninguém quer ir para uma trilha e voltar com o carro todo arranhado. Para isso, a grade recebeu um tratamento anti-riscos especial e o teto tem uma proteção inovadora, que utiliza cintos e permite prender as bagagens sem a necessidade de um suporte.

    Jeep Avenger 4x4
    (Divulgação/Jeep)
    Continua após a publicidade

    Além da certeza de uma tração 4×4, ao contrário do Avenger comum que terá tração dianteira, também ficou claro que o aventureiro será eletrificado em algum grau. Isso porque o modelo ostenta os detalhes em azul claro na correria, além do logo 4xe, que aparece nos híbridos plug-in da marca, como Renegade e Compass.

    ‘Mini-Renegade’, Jeep Avenger ganha versão 4×4 com pintura que não arranha
    (Isadora Carvalho/Quatro Rodas)

    Porém ainda não há nenhuma informação sobre sua motorização. É possível que ele receba o mesmo motor elétrico de 156 cv da versão ‘de shopping’, possivelmente combinado com um motor dianteiro a combustão ou até mesmo outro motor elétrico. 

    Continua após a publicidade
    Jeep Avenger 4x4 lateral
    (Isadora Carvalho/Quatro Rodas)

    Recentemente, o Avenger foi flagrado em testes usando um motor a combustão, que deve ser destinado a mercados como Espanha e Itália, onde os elétricos ainda não despertam muito interesse.

    Jeep Avenger 4x4
    (Isadora Carvalho/Quatro Rodas)

    Apresentado ainda como um conceito, a Jeep já deixou claro que o Avenger 4×4 ganhará uma versão de produção “no futuro”, sem estipular uma data oficial. Independente de quando ele chegará, o que já está confirmado é que o SUV não aparecerá em outros mercados exceto na Europa.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.