Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Jeep Avenger: marca define nome do mini-Renegade e mostra dois novos SUVs

Dupla Recon e Wagoneer S será vendida primeiramente na América do Norte, enquanto o Avenger tem foco na Europa

Por Lukas Kenji
Atualizado em 20 nov 2022, 18h40 - Publicado em 8 set 2022, 13h38

A Jeep apresentou sua programação de lançamentos de carros elétricos quinta-feira (8).  Entre as principais novidades, a fabricante mostrou dois modelos que serão vendidos globalmente: o inédito Recon, algo como um Wrangler elétrico, e o novo Wagoneer. Além disso, a marca revelou o nome de seu próximo lançamento: o Jeep Avenger é menor que o Renegade e será lançado primeiramente na Europa.

O SUV, cujo nome deve agradar aos fãs da Marvel, carrega o status de primeiro veículo 100% da marca norte-americana. Ele será apresentado oficialmente no dia 17 de outubro, durante a abertura do Salão de Paris. Já a estreia no mercado está prevista para o começo de 2023. Além da Europa, também está prevista a venda do modelo no Japão e na Coreia do Sul.

Avenger é o primeiro SUV elétrico da Jeep
Avenger é o primeiro SUV elétrico da Jeep (Divulgação/Jeep)

A fabricante não divulgou dados técnicos sobre o modelo que será fabricado em Tychy, na Polônia. O único dado relevado é relativo à autonomia, que deverá ser de 400 quilômetros. Sabe-se, porém, que sele será baseado na plataforma CMP usada pelo novo Peugeot 2008.

Jeep Recon será fabricado na Polônia
(Divulgação/Jeep)

Jeep Recon

Já a dupla Recon e Wagoneer será comercializada primeiramente na América do Norte, onde serão fabricados a partir de 2024. No entanto, clientes dos Estados Unidos poderão fazer reservas já em 2023, quando ambos serão apresentados oficialmente.

Continua após a publicidade
Recon tem estilo quadradinho, além de portas e vidros removíveis
Recon tem portas e vidros removíveis (Divulgação/Jeep)

Com estilo quadradinho, o Recon será oferecido somente em versões elétricas e terá todas as tecnologias off-road da Jeep. Segundo o CEO da marca, Christian Meunier, o SUV “consegue atravessar a poderosa Rubicon Trail, uma das trilhas off-road mais desafiadoras dos EUA, e chegar ao final da trilha com autonomia suficiente para voltar à cidade e recarregar.”

Jeep Recon será fabricado na Polônia
(Divulgação/Jeep)

O modelo será equipado com sistema de tração Select-Terrain, ganchos de reboque, pneus específicos para o off-road, diferencial blocante e-locker, sistema multimídia Uconnect de última geração, além de portas e vidros removíveis.

Jeep Wagoneer tem grade iluminada
(Divulgação/Jeep)

Jeep Wagoneer S

Já o outro lançamento representa a extensão da família Wagoneer. Chamado de Jeep Wagoneer S, o modelo global terá um motor de 600 cv de potência. Desta forma, o SUV é capaz de cumprir com um quarto de milha (0 a 96 km/h) em 3,5 segundos. Segundo a Jeep, o modelo terá ainda autonomia de 644 quilômetros.

Continua após a publicidade

O SUV de porte superior a um Compass terá grade iluminada, lanternas interligadas, teto-solar e uma pegada mais luxuosa em relação aos demais lançamentos.

Além de uma versão totalmente elétrica, o Wagoneer também terá uma opção híbrida, chamada de 4xe, que contará com alcance próximo dos 500 quilômetros.

Wagoneer terá versão elétrica e híbrida
(Divulgação/Jeep)

As novidades fazem parte do plano da Jeep de tornar-se a marca líder global na venda de SUVs eletrificados. Para cumprir com o objetivo, a montadora adiantou que vai lançar quatro modelos totalmente elétricos na América do Norte e na Europa até 2025.

Em seu continente de origem, a marca prevê que 50% das vendas será somente de elétricos até 2030. Para o mesmo período, a projeção é de que 100% do portfólio seja de elétricos no mercado europeu.

E o Brasil?

A fabricante não mencionou qualquer data prevista para o lançamento dos modelos globais no Brasil. Em comunicado oficial, a única menção ao País é relacionada à linha de híbridos 4xe. O Compass foi lançado recentemente, enquanto o Cherokee será o próximo a aportar em nosso mercado ainda neste ano.

Continua após a publicidade

Também está prevista a chegada do Renegade híbrido, mas isso só deve ocorrer em 2023.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.