Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Mercedes-Benz revela S600 Guard

Modelo tem nível de blindagem VR9

Por redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h57 - Publicado em 6 ago 2014, 12h04
fabricantes

A Mercedes-Benz revelou completamente seu modelo blindado S600 Guard. A fabricante alemã afirma que trata-se do primeiro veículo do mundo a contar com maior proteção balística “certificada”, com nível de blindagem na classe de resistência VR9.

Este Classe S blindado recebeu componentes protetores especialmente desenvolvidos e feitos a partir de um tipo especial de aço construído nas cavidades entre a estrutura da carroceria e a parte exterior. Para proteção adicional, o veículo vem com aramida especial (fibras sintéticas resistentes ao calor) e componentes de polietileno.

mercedes-benz-s600-guard-2.jpeg

Todas as áreas de vidro foram revestidas com policarbonato no interior e também possuem uma estrutura laminada. De um ponto de vista visual, a S600 Guard parece praticamente o mesmo que o modelo não-blindado e pode contar com quatro ou cinco lugares com uma capacidade de 350 litros no porta-malas.

mercedes-benz-s600-guard-3.jpeg

O modelo vem equipado com o mesmo 6.0 V12 twin-turbo de 530 cv como no S600 regular. Sistema de alarme de pânico, persianas opacas, sistema de ar fresco de emergência e janelas laterais hidráulicas estão entre os equipamentos específicos do blindado.

Continua após a publicidade

Publicidade