Clique e assine por apenas 8,90/mês

Mercedes-Benz pode fabricar carros no México

Marca firmaria joint-venture com Renault-Nissan

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 9 nov 2016, 12h28 - Publicado em 7 jun 2013, 19h39
fabricantes

O Brasil não é o único país que a Mercedes-Benz pode construir uma nova fábrica de automóveis. O México também estaria nos planos da montadora alemã.

Em entrevista ao diário El Financiero, o presidente da filial mexicana da Mercedes-Benz, Peter Tabera, afirmou que “há um interesse claro no mercado doméstico (do México)”, o que aumentaria as possibilidades da empresa erguer uma planta por lá.

Tabera também revelou que a marca alemã poderia se unir à aliança Renault-Nissan para fabricar carros em um acordo de joint-venture. Não por acaso, esta alternativa seria a mesma especulada pela Mercedes-Benz para produzir automóveis no Brasil. Por aqui, a montadora de Stuttgart aproveitaria a estrutura da futura planta da Nissan em Resende (RJ) para produzir modelos como o sedã CLA e o novo Classe A.

Voltando ao caso mexicano, embora ainda não haja nenhuma posição oficial por parte da Mercedes-Benz, a agência de notícias Reuters afirma que há “boas chances” de a empresa alemã fabricar veículos naquele país. O novo Classe A seria um forte candidato a adquirir cidadania mexicana em breve, abrindo as portas para a produção de outros modelos que aproveitam a plataforma do hatch.

Publicidade