Clique e assine por apenas 5,90/mês

Mercedes-Benz, enfim, apresenta o GLC

Novo SUV chega à Europa com várias opções de motorização

Por Rodrigo Furlan - Atualizado em 9 nov 2016, 14h32 - Publicado em 17 jun 2015, 16h02
fabricantes

A Mercedes-Benz não vinha sendo muito precavida em relação ao GLC, tendo em vista os muitos flagrantes registrados ao longo dos últimos meses. Mas, nesta quarta-feira (17), a marca alemã enfim apresentou oficialmente seu novo utilitário esportivo.

Trata-se, na verdade, de uma reestilização do antes denominado GLK. No entanto, por aspectos comerciais, a Mercedes optou pela mudança de nome do SUV, de modo a deixar clara sua ligação com o Classe C. Por sinal, o GLC utiliza uma versão mais alongada da plataforma do sedã.

No que diz respeito à motorização, o GLC chegará ao mercado europeu com três opções de blocos a combustão, sendo uma a gasolina e duas a diesel. A primeira é a da versão 250 4Matic, oferecendo 208 cavalos de potência; as outras duas estão disponíveis para as versões 220d 4Matic (168 cv) e 250d (201 cv). Quando chegar aos Estados Unidos, no fim do ano, o modelo terá as versões GLC 300 (tração traseira) e GLC 300 4Matic, entregando 241 cv. A transmissão é a 9G-Tronic.

Também merece menção a versão 350e, com a tecnologia híbrida plug-in. Além de oferecer 320 cv, a configuração terá uma das emissões mais baixas de CO2 do segmento, com 60 g/km. Além disso, no modo exclusivamente elétrico, o GLC 350e poderá percorrer até 34 km. Se o motorista preferir o modo híbrido, a média de consumo fica em 38,5 km/l.

Vale ainda destacar a boa oferta de itens voltados à segurança disponíveis no GLC, tais como: assistente de prevenção de colisão, frenagem pré-colisão, alerta de tráfego traseiro, assistente de manutenção de faixa, faróis com fachos adaptativos, assistente de estacionamento ativo e sistema de monitoramento do veículo em 360 graus.

VEJA MAIS: confira nossa galeria do GLC!mercedes-benz-glc-2.jpeg

Continua após a publicidade
Publicidade