Mercedes-Benz confirma rival do BMW X6

Crossover aproveitará base do Classe ML

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A linha de crossovers e SUVs da Mercedes-Benz ganhará um novo modelo nos próximos anos. O novo projeto será um concorrente do BMW X6, baseado no Classe ML e com quem compartilhará as mesmas opções de motorização, incluindo uma versão AMG.

O futuro crossover priorizará a forma em vez da função, com um design mais ousado. O teto terá uma curvatura mais acentuada, tornando-o mais esportivo, mas menos prático. A intenção da marca é justamente ressaltar a esportividade do modelo.

Embora o segmento inaugurado pela BMW (e que hoje já conta com Acura ZDX e Infiniti QX70) não tenha vendas tão expressivas assim, investir neste projeto específico não será problema para a Mercedes-Benz. Isso porque os custos de desenvolvimento do modelo serão relativamente baixos pelo fato dele compartilhar plataforma e diversos componentes (incluindo os motores) com o ML.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s