Clique e assine por apenas 8,90/mês

Mercedes-Benz Classe E Coupé e Cabriolet

Com visual do sedã, versões esportivas ficam mais modernas

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 9 nov 2016, 07h59 - Publicado em 4 jan 2013, 11h03
lancamentos

Poucas semanas após revelar o novo Classe E, chegou a vez da Mercedes-Benz renovar o visual das opções Coupé e Cabriolet.

Assim como nas versões sedã e perua, as principais novidades se concentram na dianteira. Os antigos faróis duplos foram trocados por uma peça única, com luzes diurnas de LED incorporadas. O novo conjunto óptico combina com a nova grade frontal, oferecida apenas com a estrela de três pontas no centro, deixando o estilo mais esportivo – o sedã também pode ser comprado com o símbolo no topo do capô. Na traseira, as alterações foram mais sutis, limitando-se a uma nova disposição de luzes nas lanternas e um para-choque redesenhado.

A gama de motorizações é a mesma da geração anterior, mas a Mercedes-Benz afirma ter realizado uma série de modificações para melhorar o consumo de combustível e baixar as emissões de CO2. Entre várias opções a gasolina e diesel, destacam-se o E250 CDI (com motor 2.1 de quatro cilindros e 201 cv) e o E550 (com um motor 4.6 V8 biturbo de 402 cv).

As novas gerações dos Classe E Cabriolet e Coupé serão oferecidas com câmbio manual de seis marchas e automático de sete velocidades, ambas equipadas com tecnologias concebidas para economizar combustível, como frenagem regenerativa e o sistema start-stop, que desliga o motor automaticamente quando não está sendo exigido. Outros itens presentes no novo Classe E, como sensor de presença de carros nos pontos cegos, alerta de mudança de faixa involuntária e o inovador PRE SAFE, que freia o veículo ao identificar risco de colisão, equipam tanto o cupê quanto o conversível.

Publicidade