Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Mercedes-Benz Classe E 2014

Três anos após o lançamento da atual geração, sedã e perua passam por leve reestilização

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 08h03 - Publicado em 13 dez 2012, 10h59
lancamentos

A maior novidade do Classe E 2014 (sim, para a Mercedes-Benz já estamos em 2014) está na cara. Ou melhor, na frente: o sedã médio-grande da marca alemã, enfim, se despede dos faróis ovalados duplos. Embora não seja uma nova geração, e sim uma reestilização de meia-vida, as mudanças foram suficientes para deixar o sedã atual.

Na dianteira, os faróis com LEDs estão mais esportivos e a grade frontal hexagonal está mais destacada, principalmente na opção com a estrela de três pontas cravada no centro da peça. O para-choque ganhou volume com os vincos, enquanto a traseira tem as mesmas lanternas, mas com nova disposição de luzes. Como acontece na maioria das reestilizações, pouca coisa mudou no interior.

Diversas versões são oferecidas na linha Classe E. A versão de entrada é a E200, equipada com um motor 2.0 de 181 cv, sendo que na E250 a potência sobe para 208 cv. A configuração E350 usa um motor 3.5 V6 com 302 cv, ao passo que o E400 Hybrid aproveita o mesmo motor, mas com um propulsor elétrico feito para entregar mais 27 cv.

Continua após a publicidade

No andar de cima, o E550 é movido por um motor 5.5 V8 de 402 cv, e o possante E63 AMG chega em 2013 extraindo 518 cv do motor 5.5 V8 biturbo. Na Europa, haverá também versões a diesel (o E200 CDI tem 134 cv e o E250 CDI entrega 201 cv) e três opções de pacote BlueTec – que traz melhorias voltadas para economia de combustível – para os modelos E250, E300 Hybrid e E350.

Sedã e perua devem chegar simultaneamente ao mercado europeu, sendo que a versão cupê também deve ganhar o mesmo visual em 2013.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.