Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Mercedes-Benz Classe E 2014

Três anos após o lançamento da atual geração, sedã e perua passam por leve reestilização

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 08h03 - Publicado em 13 dez 2012, 10h59
lancamentos

A maior novidade do Classe E 2014 (sim, para a Mercedes-Benz já estamos em 2014) está na cara. Ou melhor, na frente: o sedã médio-grande da marca alemã, enfim, se despede dos faróis ovalados duplos. Embora não seja uma nova geração, e sim uma reestilização de meia-vida, as mudanças foram suficientes para deixar o sedã atual.

Na dianteira, os faróis com LEDs estão mais esportivos e a grade frontal hexagonal está mais destacada, principalmente na opção com a estrela de três pontas cravada no centro da peça. O para-choque ganhou volume com os vincos, enquanto a traseira tem as mesmas lanternas, mas com nova disposição de luzes. Como acontece na maioria das reestilizações, pouca coisa mudou no interior.

Diversas versões são oferecidas na linha Classe E. A versão de entrada é a E200, equipada com um motor 2.0 de 181 cv, sendo que na E250 a potência sobe para 208 cv. A configuração E350 usa um motor 3.5 V6 com 302 cv, ao passo que o E400 Hybrid aproveita o mesmo motor, mas com um propulsor elétrico feito para entregar mais 27 cv.

No andar de cima, o E550 é movido por um motor 5.5 V8 de 402 cv, e o possante E63 AMG chega em 2013 extraindo 518 cv do motor 5.5 V8 biturbo. Na Europa, haverá também versões a diesel (o E200 CDI tem 134 cv e o E250 CDI entrega 201 cv) e três opções de pacote BlueTec – que traz melhorias voltadas para economia de combustível – para os modelos E250, E300 Hybrid e E350.

Sedã e perua devem chegar simultaneamente ao mercado europeu, sendo que a versão cupê também deve ganhar o mesmo visual em 2013.

Continua após a publicidade

Publicidade