O novo Mercedes-Benz Classe A já circula em testes no Brasil e foi flagrado pelo leitor Arthur Miccolis na zona sul da capital paulista.
É provável que a unidade fotografada – com faróis mais simples e rodas de aço – sirva apenas para homologação do modelo no país.
O lançamento dessa reestilização no nosso mercado está previsto para novembro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo.
Vale lembrar que QUATRO RODAS dirigiu o hatch durante a apresentação na Croácia e testou o sistema de entretenimento MBUX.
A novidade traz recursos de inteligência artificial e impressiona pelo tamanho: central e quadro de instrumentos são integrados.
Além disso, o Classe A também ganhou motor 1.4 turbo com até 163 cv de potência (de origem Renault) no lugar do atual 1.6 de 156 cv.
Outra mudança é a suspensão traseira com eixo de torção nas versões de entrada para Europa, contra o sistema independente de antes.
Nas configurações mais caras, que têm motor 2.0 turbo de 224 cv, será mantida a suspensão mutilink mais refinada na traseira.
A lista de itens é recheada para os europeus, com controle de velocidade adaptativo, câmeras 360° e assistente de estacionamento.
Para 2019 está previsto o lançamento do Classe A Sedan, modelo inédito que já é cotado para ser fabricado no Brasil. Será o sedã de entrada da Mercedes e não substitui o CLA.
Atualmente, o Mercedes-Benz Classe A tem duas versões no Brasil, com preços que variam de R$ 156.900 (A 200) a R$ 324.900 ( A 45 AMG).