Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Última Semana: Revista em casa por 9,90

Mercedes-Benz B 200 Turbo

Minivan chega com duas versões de acabamento

Por Paulo Campo Grande | fotos: Marco de Bari
Atualizado em 9 nov 2016, 08h07 - Publicado em 28 nov 2012, 15h45
lancamentos

Lançado no fim do ano passado na Europa, o novo Mercedes-Benz Classe B está chegando agora ao Brasil, com visual mais esportivo e identificado com as linhas atuais da marca. Ele terá duas versões: B 200 Turbo, que sai por 115 900 reais, e B 200 Turbo Sport, vendida a 129 900 reais.

Seu chassi não é mais aquele da primeira geração, de dois níveis para aumentar a resistência no caso de colisão, que a fábrica chamava de “sanduíche”. Agora aços e técnicas de construção avançados garantem a segurança em uma estrutura simples. O motor de alumínio tem injeção direta de combustível com novos bicos, que realizam até cinco sprays por ciclo, garantindo maior uniformidade da mistura. A ignição, por sua vez, gera múltiplas faíscas para aumentar a eficiência da queima. A receita resulta em melhor rendimento, de acordo com a marca. Em nome de reduzir consumo e emissões, o controle eletrônico do fluxo do líquido de arrefecimento na fase fria permite que a temperatura ideal de funcionamento do motor seja atingida mais rapidamente. Com 1,6 litro de deslocamento e turbocompressor, o motor gera 156 cv de potência e 25,5 mkgf de torque. O câmbio é do tipo automatizado, com dupla embreagem e sete marchas.

O desempenho está longe de ser esportivo, mas é apropriado para um veículo familiar. Segundo a fábrica, o Classe B faz de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos.

A cabine acomoda cinco pessoas com conforto e o acabamento tem o padrão Mercedes – a exceção é a parte escura do console, que passa a impressão de qualidade inferior à esperada em um modelo premium. A diferença entre B 200 Turbo e B 200 Turbo Sport está em detalhes, como na cor do revestimento do teto (cinza, no primeiro; preto, no segundo) e na textura da faixa horizontal do cockpit (“matrix” e “colmeia”, respectivamente). Mas também surge no conteúdo. Ambas vêm com airbags, ESP, ar-condicionado, som e rodas de liga leve. Mas a Sport traz também rodas pretas aro 18 (na outra são cinza aro 16), bancos de couro (sintético), faróis bi-xenônio e Park Assist, entre outros recursos.

Continua após a publicidade

VEREDICTO

O Classe B evoluiu muito na segunda geração. Modernidade de motor e chassi
e equipamentos fazem diferença.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ÚLTIMA SEMANA

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$5,99/mês.