PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Mercado futuro

BMW lança site para disseminar o conceito de mobilidade elétrica e apresentar produtos sustentáveis

Por Isadora Carvalho
Atualizado em 9 nov 2016, 12h12 - Publicado em 26 dez 2012, 15h18
geral

Assim como a Ford e a Mercedes-Benz, que já comercializam modelos movidos a eletricidade por aqui, a alemã BMW anunciou que vai lançar o seu compacto elétrico i3 e o esportivo i8 já no começo de 2014, o primeiro carro a ser comercializado por sua sub-marca de veículos limpos, a BMW i.

Com o objetivo de se estabelecer como marca ecológica e conscientizar os consumidores brasileiros sobre a importância da mobilidade sustentável, a BMW lançou o site BMW i (bmwi-brasil.com).

“Muito se fala em sustentabilidade ou em melhora na mobilidade urbana, mas pouco se conhece sobre o desenvolvimento desse trabalho. É isso que pretendemos passar aos clientes brasileiros neste processo inicial de nossa atividade no país, além de oferecer todo o conhecimento sobre nossos produtos que estarão no mercado a partir de 2014”, diz em entrevista Carlos Côrtes, responsável pela área de marketing da BMW i no Brasil.

A página eletrônica, além de divulgar detalhes dos modelos Mini E e Active E e dos conceitos i3 e i8, é também um espaço para a discussão pública sobre o que está sendo desenvolvido na área de tecnologias verdes aplicadas em automóveis. Para isso, os usuários podem contribuir com seus links e participar de discussões por meio das mídias sociais Twitter e Facebook.

Continua após a publicidade

Qual será o seu carro elétrico?

Já pensou em não ter que fazer contas nem rodar por várias concessionárias para definir
o seu próximo carro? Pois é essa solução que propõe o aplicativo da BMW i. Disponível para as plataformas iPhone e Android, o sistema oferece a ferramenta “Born Electric Analyzer”, que analisa o modo de condução do motorista a fim de verificar a média de quilometragem e o consumo de combustível diário. Com esses dados, o sistema recomenda o modelo elétrico que se adapta às suas necessidades. o app já está disponível, mas a compra
do carro sugerido só poderá ser efetuada em 2014, quando a marca começa a comercializar os carros sustentáveis.
o aplicativo proporciona ainda imagens detalhadas do interior e exterior dos veículos, além de vídeos em alta resolução.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.