Clique e assine com até 75% de desconto

Mercado futuro

BMW lança site para disseminar o conceito de mobilidade elétrica e apresentar produtos sustentáveis

Por Isadora Carvalho Atualizado em 9 nov 2016, 12h12 - Publicado em 26 dez 2012, 15h18
geral

Assim como a Ford e a Mercedes-Benz, que já comercializam modelos movidos a eletricidade por aqui, a alemã BMW anunciou que vai lançar o seu compacto elétrico i3 e o esportivo i8 já no começo de 2014, o primeiro carro a ser comercializado por sua sub-marca de veículos limpos, a BMW i.

Com o objetivo de se estabelecer como marca ecológica e conscientizar os consumidores brasileiros sobre a importância da mobilidade sustentável, a BMW lançou o site BMW i (bmwi-brasil.com).

“Muito se fala em sustentabilidade ou em melhora na mobilidade urbana, mas pouco se conhece sobre o desenvolvimento desse trabalho. É isso que pretendemos passar aos clientes brasileiros neste processo inicial de nossa atividade no país, além de oferecer todo o conhecimento sobre nossos produtos que estarão no mercado a partir de 2014”, diz em entrevista Carlos Côrtes, responsável pela área de marketing da BMW i no Brasil.

A página eletrônica, além de divulgar detalhes dos modelos Mini E e Active E e dos conceitos i3 e i8, é também um espaço para a discussão pública sobre o que está sendo desenvolvido na área de tecnologias verdes aplicadas em automóveis. Para isso, os usuários podem contribuir com seus links e participar de discussões por meio das mídias sociais Twitter e Facebook.

Qual será o seu carro elétrico?

Já pensou em não ter que fazer contas nem rodar por várias concessionárias para definir
o seu próximo carro? Pois é essa solução que propõe o aplicativo da BMW i. Disponível para as plataformas iPhone e Android, o sistema oferece a ferramenta “Born Electric Analyzer”, que analisa o modo de condução do motorista a fim de verificar a média de quilometragem e o consumo de combustível diário. Com esses dados, o sistema recomenda o modelo elétrico que se adapta às suas necessidades. o app já está disponível, mas a compra
do carro sugerido só poderá ser efetuada em 2014, quando a marca começa a comercializar os carros sustentáveis.
o aplicativo proporciona ainda imagens detalhadas do interior e exterior dos veículos, além de vídeos em alta resolução.

Continua após a publicidade
Publicidade