Clique e assine por apenas 8,90/mês

Lexus CT 200h F-Sport

Hatch híbrido reúne luxo e tecnologia

Por Paulo Campo Grande | Fotos Marco de Bari - Atualizado em 9 nov 2016, 01h45 - Publicado em 7 jun 2013, 12h57
lancamentos

Não dá para dizer que seja bonito um hatch alongado, com porta traseira menor que a dianteira e coluna traseira espremida entre vigias. Mas o Lexus CT 200h não faz feio por onde passa. Pelo contrário. O CT 200h vira pescoços nas ruas graças ao que os especialistas chamam de “qualidade percebida”, característica típica dos produtos de primeira linha, como um relógio suíço ou um terno sob medida.

À primeira vista, o CT 200h pode parecer estranho, mas o que chama a atenção das pessoas é o conjunto da obra e a qualidade dos materiais de acabamento, do alinhamento das peças e da pintura. Ainda assim, se, depois de examinar o CT 200h por fora, restar alguma dúvida de sua estirpe, basta levá-lo para um test-drive, como fizemos.

A cabine do CT 200h reúne sofisticação e tecnologia. Além do acabamento luxuoso, com couro e alumínio, e todos aqueles recursos esperados em veículos dessa categoria, como bancos elétricos, central multimídia, airbags de duplo estágio e ESP, o hatch tem requintes como sensor infravermelho para gerenciamento do ar-condicionado nos bancos traseiros e vidros dianteiro e laterais nanotecnológicos, que repelem a água.

A principal novidade a bordo é a propulsão híbrida. São dois motores, um a gasolina e outro elétrico, com quatro modos de operação: Normal (em que o sistema se ajusta às condições de rodagem), Eco (prioriza o uso do motor elétrico), Sport (enfatiza o motor a combustão) e EV (uso exclusivo do motor elétrico). A seleção é feita por um seletor no console. No Sport, a iluminação ambiente da cabine e do painel de instrumentos, que é azul nos outros modos, se torna vermelha e o mostrador LCD do nível de energia, ao lado do velocímetro, é substituído por um conta-giros analógico. O desempenho é interessante, mas está longe de ser arrebatador.

Continua após a publicidade

O CT 200h chega em duas versões: normal e esportiva F-Sport, igual à mostrada aqui. Além do visual diferenciado (com rodas grafite e emblemas na lateral da carroceria e no volante), ela tem calibragem de suspensão mais dura.

VEREDICTO

Carro interessante para quem gosta de novidades tecnológicas e quer causar boa impressão por onde passa.

Publicidade