Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Leitor flagra novo Renault Duster

Reestilização incluirá faróis com LED e nova grade

Por Vitor Matsubara | Fotos: Lenon Medeiros Atualizado em 9 nov 2016, 14h04 - Publicado em 29 set 2014, 18h03
segredo

O novo Duster será uma das atrações da Renault no Salão do Automóvel de São Paulo. É verdade que o utilitário esportivo não será exatamente uma novidade, e sim uma reestilização. Mas o tapa no visual dará (um pouco de) fôlego para o SUV encarar a concorrência, que crescerá bastante nos próximos meses com a chegada de novos modelos em 2015.

Enquanto o dia da estreia não chega, os protótipos continuam rodando pelas estradas do país, cada vez com menos disfarces. O flagrante da vez foi feito pelo leitor Lenon Medeiros, de Joinville (SC), que se deparou com os veículos quando ia para Curitiba (PR). Depois de segui-los à distância por alguns minutos, Medeiros se aproveitou da parada que os motoristas fizeram em um posto de combustível para fazer as imagens que ilustram esta nota.

duster-2.jpeg

Os disfarces psicodélicos indicam que as mudanças serão concentradas na frente e atrás, seguindo a reestilização realizada pela Dacia – afinal, o Duster é um projeto da marca romena. A dianteira terá faróis com nova disposição de luzes (e LEDs de iluminação diurna) e grade redesenhada, sem as barras horizontais cromadas do modelo atual. Na traseira, as alterações serão mais comedidas, com lanternas redesenhadas e novo para-choque.

O interior será o mesmo dos novos Sandero e Logan, trazendo itens oferecidos também nos compactos, como ar-condicionado digital e central multimídia Media NAV 1.2. A lista de preços deve ser a mesma do Duster atual.

Continua após a publicidade
Publicidade